Quinta, 23 de Maio de 2024
°

Geral Atleta

Pedro II novamente no Pódio: Mika volta a brilhar e conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Com essa performance impressionante, Mikaeli já começa a pensar na possibilidade de representar o Brasil nas próximas Paraolimpíadas, que acontecerão em Paris em 2024.

13/03/2023 às 11h12 Atualizada em 13/03/2023 às 11h21
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Pedro II novamente no Pódio: Mika volta a brilhar e conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

 

 

A atleta pedrossegundense Mikaeli Araújo tem se destacado nas competições brasileiras. Neste final de semana, ela participou do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista na cidade de Indaiatuba/SP e conquistou três medalhas, sendo uma de prata na prova de 500 metros e duas de bronze nas provas de 3000 metros e Scratch.

Essa competição é considerada o campeonato mais importante da categoria de pista no Brasil, e Mikaeli mostrou todo o seu talento e dedicação ao subir no pódio em três ocasiões. Essa sequência de resultados positivos é um reflexo do esforço que a atleta vem empreendendo em sua carreira, que já rendeu outras medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada em Ribeirão Preto, onde conquistou a prata na prova de contrarrelógio e o bronze na prova de resistência há cerca de uma semana.

"A medalha de prata foi um divisor de águas que mostrou que, mesmo diante das dificuldades por não possuir equipamentos e um local adequado para treinar, eu tenho muita força física e que podemos continuar evoluindo para as próximas competições, buscando maiores objetivos nos próximos campeonatos", conclui Mikaeli.

Com essa performance impressionante, Mikaeli já começa a pensar na possibilidade de representar o Brasil nas próximas Paraolimpíadas, que acontecerão em Paris em 2024. Para tornar esse sonho realidade, a atleta pretende disputar mais provas fora do Brasil para somar pontos e ficar mais próxima da classificação para o evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.