Sexta, 29 de Março de 2024
°

Geral Tremor de terra

Estação de monitoramento em Pedro II detecta tremor de terra no Maranhão com magnitude de 2.6 mR

A Estação de Pedro II, também conhecida como NBPS, tem um papel importante na detecção de atividades sísmicas na região.

24/03/2023 às 20h26
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Portal Rede1
Compartilhe:
Estação de monitoramento em Pedro II detecta tremor de terra no Maranhão com magnitude de 2.6 mR

 

 

No último dia 19 de março, a estação de monitoramento de tremores de terra em Pedro II detectou um abalo sísmico no estado do Maranhão. O tremor aconteceu no município de Cantanhede, por volta das 22 horas, e teve magnitude preliminar calculada em 2.6 mR.

Apesar do registro, não houve relatos de moradores que tenham sentido os abalos. O Laboratório Sismológico da UFRN, que opera as estações sismográficas, interligadas à Estação de Pedro II, divulgou que o evento foi o primeiro registrado na região desde o ano passado, quando um tremor de magnitude preliminar de 3.9 mR foi detectado próximo ao município de Itapecuru-Mirim. As informações são do Portal Rede 1.

A Estação de Pedro II, também conhecida como NBPS, tem um papel importante na detecção de atividades sísmicas na região. Localizada na cidade de Pedro II, no estado do Piauí, a estação faz parte da rede sismográfica brasileira e é responsável por registrar e monitorar a ocorrência de tremores de terra na região nordeste do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.