Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Esportes Esporte

Pedrossegundense sagra-se Campeão Piauiense de Kung Fu Wushu e garante vaga no Campeonato Brasileiro

Ele sagrou-se campeão na modalidade sanda, também conhecida como luta livre

27/03/2023 às 14h43
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Pedrossegundense sagra-se Campeão Piauiense de Kung Fu Wushu e garante vaga no Campeonato Brasileiro

 

 

No último domingo, dia 26 de março, a equipe Cinco Punhos de Kung Fu Wushu de Pedro II, orientada pelo Professor Marcos, instrutor da equipe, teve uma participação de destaque no 17° campeonato Piauiense de Kung Fu Wushu. O evento ocorreu no ginásio de lutas Sarah Menezes, em Teresina, e tinha como objetivo selecionar os melhores atletas do estado para representá-lo no 33° campeonato brasileiro de Kung Fu Wushu.

Dentre os competidores, o atleta João Gabriel dos Santos Sousa foi o grande destaque da equipe. Ele sagrou-se campeão na modalidade sanda, também conhecida como luta livre, na categoria adulto avançado até 65 kg. A vitória garantiu-lhe uma vaga na seleção piauiense de Kung Fu Wushu, e agora ele terá a oportunidade de representar o estado no campeonato brasileiro.

A conquista de João Gabriel é resultado de muito esforço e dedicação aos treinamentos, que contaram com a orientação do Professor Marcos, instrutor da equipe Cinco Punhos de Kung Fu Wushu. A equipe tem um histórico de excelentes resultados em competições regionais, fruto de um trabalho contínuo de aprimoramento técnico e tático.

Além disso, o esporte tem se mostrado uma ótima alternativa para a promoção da saúde e bem-estar físico e mental, assim como para o desenvolvimento de habilidades como disciplina, concentração e autocontrole. Esses benefícios têm atraído cada vez mais praticantes, que encontram no Kung Fu Wushu uma forma de se superar e alcançar novas metas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.