Sexta, 26 de Abril de 2024
°

Geral OAB

Subseções da OAB da região norte do Piauí se unem em defesa da advocacia do interior

OAB

28/09/2021 às 12h47
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Subseções da OAB da região norte do Piauí se unem em defesa da advocacia do interior

Os presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região norte do Piauí se uniram nesse sábado (25) para aderir ao histórico movimento do protagonismo da advocacia do interior na capital. O encontro entre presidentes ocorreu na Comunidade Torre, zona rural de Pedro II/PI.

Conforme o presidente da subseção de Barras, Dr. Carlos Júnior, que também é pré-candidato à presidência da OAB, o encontrou visa unir forças para valorização da advocacia interiorana. “Precisamos fazer com que a advocacia do interior seja totalmente assista, pois ao longo do tempo nós temos decisões políticas advinda somente da capital [Teresina] e a assistência judiciária ela chega a passos lentos. Esse movimento inovador onde trazemos o protagonismo do interior para a capital está fazendo que a assistência aumente”, explicou Carlos Júnior. O advogado também sugere que cadeiras de destaque na OAB sejam destinadas para advogados das subseções. Que o interior tenha voz nas grandes decisões.

O encontro contou com a presença do Dr. Mauro Júnior, ex-presidente da subseção de Piripiri; Dr. Manoel Inácio, atual presidente da subseção de Piripiri; Dr. Wilson Spíndola, ex-presidente da subseção de Campo Maior; Dr. Gilberto Azevêdo, presidente da subseção de Esperantina, e com Dr. Miguel Filho, pré-candidato à subseção de Esperantina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.