Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Esportes Esporte

Fluminense/PI vence Altos por 2x1 em Pedro II e garante vaga na final do Piauiense em jogo emocionante

Em jogo bastante movimentado, o Fluminense-PI soube aproveitar as chances que teve para construir a vantagem no início do jogo

01/04/2023 às 18h16
Por: Gustavo Mesquita Fonte: GE Piauí
Compartilhe:
Fluminense/PI vence Altos por 2x1 em Pedro II e garante vaga na final do Piauiense em jogo emocionante

 

 

FOI COM EMOÇÃO

Em jogo bastante movimentado, o Fluminense-PI soube aproveitar as chances que teve para construir a vantagem no início do jogo, conseguiu segurar a vantagem e foi ajudado pela forte chuva que caiu no segundo tempo, tornando bem difícil uma reação do Altos, apesar das chances criadas e a busca pelo gol de empate até o último minuto. Mas, no fim, quem comemorou foi o Vaqueiro.

 

INÍCIO FERVENTE

Fluminense-PI e Altos fizeram um ótimo jogo no primeiro tempo, especialmente nos primeiros minutos. Letal, o Vaqueiro conseguiu balançar a rede duas vezes antes dos 20, primeiro com Denis, aproveitando cruzamento de Gean; e depois com Ribeiro, completando cobrança de falta de Pio. Mas o Altos pressionou em busca de diminuir a diferença e conseguiu com Joelson, que havia entrado no decorrer do jogo no lugar do lesionado Daelson, aos 38. A partida foi aberta para o segundo tempo.

 

DILÚVIO NO FINAL

Precisando do resultado, o Altos se lançou ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 4 minutos, Jeferson salvou em cabeçada forte de Joelson. Mas o time altoense foi prejudicado pela forte chuva que voltou a cair em Pedro II a partir dos 15 minutos. Daí em diante, o campo foi tomado pelas poças d'água e só era possível trabalhar a bola pelo alto. Com os dois times limitados a lançamentos longos, o placar não foi mais alterado, garantindo a vitória e a classificação para o Fluminense-PI.

 

MUITA CHUVA

A drenagem da Arena do Guerreiro conseguiu amenizar o estrago da precipitação que caiu até 30 minutos antes de começar o jogo. Mas no segundo tempo a chuva apertou bastante, e a metade final do segundo tempo se deu em um campo encharcado, tomado pelas poças d'água. Mas a partida não foi interrompida e o jogo seguiu até o apito final.

 

TERCEIRA FINAL SEGUIDA

Vice em 2021 e campeão em 2022, o Fluminense-PI garante a vaga em sua terceira final seguida de Campeonato Piauiense. Com o lugar na decisão, garante também uma vaga no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2024.

 

FOCO NA TERCEIRA DIVISÃO

Eliminado, o Altos agora volta às atenções para a Série C do Brasileiro. O time de Jerson Testoni terá exatamente um mês para se preparar até a sua estreia no dia 02/05, jogando em casa contra o Figueirense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.