Quarta, 12 de Junho de 2024
°

Concursos Concurso

SSP lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros, oferecendo 400 vagas no Piauí

Segundo o secretário de segurança pública, Chico Lucas, serão 200 vagas para provimento imediato

05/04/2023 às 17h42 Atualizada em 05/04/2023 às 17h45
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1
Compartilhe:
SSP lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros, oferecendo 400 vagas no Piauí

 

 

Segundo o secretário de segurança pública, Chico Lucas, serão 200 vagas para provimento imediato e 200 para serem chamadas no próximo ano. O reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto, afirmou que o edital deve ser publicado ainda hoje.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou uma solenidade de lançamento do edital para o concurso do Corpo de Bombeiros (CBM-PI), na manhã desta quarta-feira (5). O lançamento aconteceu na sede do comando da corporação.

Confira o Edital

Atualmente, o CBM-PI mantém o número de 340 homens que atendem todo o Piauí. O concurso terá 200 vagas de provimento imediato e as outras 200 com previsão para chamamento em 2024.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Prof. Evandro Alberto, afirmou que o edital ficará publicado no site do Nucepe.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, disse ter sido pego de surpresa e que esse será o maior concurso da história da instituição.

“A corporação fica satisfeita porque vai prestar um serviço de qualidade para a população piauiense. Precisávamos desse concurso”, disse.

O secretário Chico Lucas informou que vai o objetivo é dobrar o número de bombeiros no Piauí e destacou a importância dos homens para interiorização.

“Além de reforçar a capital, esses homens serão efetivados em Valença do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Esperantina e em Oeiras. Novos equipamentos e viaturas também serão enviados para integrar à equipe”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.