Terça, 27 de Fevereiro de 2024
°

Esportes Esporte

Fluminense-PI aguarda vistoria para confirmar Pedro II como local de jogo na Série D do Brasileiro

A diretoria decidiu jogar em Pedro II para ter maiores públicos, permanecendo em Teresina apenas para jogos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

12/04/2023 às 14h56
Por: Cleber Araújo Fonte: Ge
Compartilhe:
Arena do Guerreiro, em Pedro II — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube
Arena do Guerreiro, em Pedro II — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

 

 

O Fluminense-PI teve um grande apoio da cidade de Pedro II durante a campanha do Campeonato Piauiense, e venceu o primeiro jogo da decisão do campeonato no estádio municipal, a Arena do Guerreiro.

Agora, a equipe solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogar seus jogos na cidade durante a Série D, e está aguardando a vistoria e liberação por parte do órgão nacional para confirmar seus jogos no município, que fica a 200 Km ao Norte de Teresina.

A diretoria decidiu jogar em Pedro II para ter maiores públicos, permanecendo em Teresina apenas para jogos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O público aumentou consideravelmente e a equipe passou a ter uma das melhores médias do estadual.

O Corpo de Bombeiros fez a vistoria no local e apenas uma adaptação foi mencionada como necessidade. Representantes da CBF devem visitar o estádio para confirmar a possibilidade de sua utilização em uma competição nacional.

‘- A pretensão do Fluminense-PI é jogar em Pedro II. Temos que saber o que eles (CBF) querem, se está tudo ok. O que faltavam eram umas travas antipânico nos portões, que devem ser colocadas essa semana – confirmou Vicente.’

Antes da Série D, o Fluminense-PI ainda tem um compromisso pelo Campeonato Piauiense contra o River-PI neste sábado, precisando de apenas um empate para garantir o título estadual e a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2024.

Como finalista, o Vaqueiro está garantido na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.