
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) interditou 12 estabelecimentos que comercializavam aparelhos celulares com restrição de furto e roubo ou que praticavam o crime tributário de descaminho, em Teresina e Piripiri. As interdições aconteceram nesta quarta-feira (19), durante a segunda fase da Operação Interditados.
Policiais federais, civis e militares participaram da ação. Ao todo, foram interditadas nove lojas localizadas no Shopping da Cidade, Centro de Teresina; uma no Shopping do Dirceu, Zona Sudeste; e uma na Avenida Raul Lopes, Zona Leste. Outro estabelecimento comercial foi interditado em Piripiri.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais dos alvos. O objetivo era localizar eletrônicos com restrição, documentos, anotações, comprovantes e demais materiais relacionados com práticas criminosas.
Ainda não se sabe quantos aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Pelo menos duas armas foram apreendidas.
"A investigação iniciou em janeiro do presente ano. Eu peço ao cidadão que não compre produto eletrônico sem procedência porque isso alimenta a prática de roubo", comentou o delegado Matheus Zanatta.




Polícia Polícias Civil e Militar deflagram operação em Piripiri
Homicídio Homem é morto a tiros em Pedro II
Homicídio Homem é morto a tiros dentro de casa enquanto dormia no centro de Pedro II
Acidente Homem morre em acidente entre carro e motocicleta na zona rural de Pedro II; motorista fugiu do local
MPPI Representantes do Ministério Público e da Polícia Civil discutem estratégias de enfrentamento ao crime organizado na região de Pedro II
Prisão Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Pedro II Mín. ° Máx. °