
Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que 136 municípios piauienses já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19. Em números reais, já são 22.417 pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina, até esta quarta-feira (06).
A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes.
“Nossos municípios estão fazendo um trabalho brilhante, desde janeiro quando começou a campanha de vacinação contra a Covid-19. E agora estamos avançando cada dia mais com a vacina dos adolescentes, que estão sendo aplicadas em 136 cidades e muito em breve em todos os 224 municípios piauienses”, destaca do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Até o momento, somente o imunizante da Pfizer/BioNTech possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.
“Os adolescentes são um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19. Entretanto, eles transmitem da mesma forma que os adultos. Ou seja, se pensamos em atingir a imunização e sair da pandemia, devemos garantir a vacinação desse grupo”, lembra o gestor.
P2 Play! Médico cardiologista Dr. Eucário Monteiro, passa a atender no Centro da Visão em Pedro II. Ele alerta que, correr sem avaliação de um médico, pode trazer riscos à saúde; confira!
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023
P2 Play Vacinação contra a gripe: Dia D será neste sábado (13) em Pedro II; Sara Markia, coordenadora de imunização, fala sobre o assunto.
L.S.F Lagoa de São Francisco inaugura Serviço de Especialidades em Saúde Bucal Mín. ° Máx. °