
O Piauí permanece como o maior produtor de pó de carnaúba do país. De acordo com a Pesquisa do Extrativismo Vegetal e da Silvicultura (PEVS) 2020 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado atingiu a produção de 10,8 mil toneladas do produto.
Ainda segundo o IBGE, o Piauí gerou mais da metade, com 55,5%, da produção total de pó de carnaúba do Brasil que atingiu 19,4 mil toneladas no ano passado. Em relação ao valor do produto, o estado obteve cerca de R$ 133 milhões, equivalendo a 56,6% do valor total gerado no Brasil que foi de R$ 235 milhões.
Apesar do Piauí ser o estado com maior produção do país, as três cidades com maior volume são do Ceará. Os municípios cearenses de Granja, Camocim e Coreaú ocupam as primeiras posições quanto à quantidade de pó de carnaúba produzida em 2020. Na quarta posição vem o município piauiense de Piracuruca, seguido por Piripiri em quinto lugar.
P2 Play! Reportagem Especial: conheça o caminho percorrido pelas águas do Olho D’água Pimenta até chegar ao açude Joana em Pedro II; confira!
P2 Play! Águas do Piauí em parceria com prefeitura de Pedro II, realizam trabalhos para eliminar esgotos a céu aberto em alguns pontos na cidade; confira!
JORANAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (14-05-2026) Mín. ° Máx. °