Quinta, 28 de Março de 2024
°

Saúde Aumento

Piauí tem aumento no número de casos de dengue e infectados somam 2.322

Teresina, Picos, Gilbués, Bom Jesus e Ilha Grande são os municípios piauienses que mais apresentaram casos novos da doença.

07/10/2021 às 09h46 Atualizada em 07/10/2021 às 09h48
Por: Cleber Araújo Fonte: 180 Graus
Compartilhe:
Piauí tem aumento no número de casos de dengue e infectados somam 2.322

 

 

 

 

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde apontam que o estado do Piauí apresentou um aumento de 52,7% de casos de dengue na 38° semana epidemiológica do ano em relação ao mesmo período de 2020. Os dados apontam ainda que a capital Teresina, Picos, Gilbués, Bom Jesus e Ilha Grande são os municípios piauienses que mais apresentaram casos novos da doença.

O Supervisor de entomologia da Sesapi, Ocimar Alencar, destaca que os cuidados por parte da comunidade também são essenciais para resultar em uma redução dos casos. “O boletim aponta que neste ano já foram confirmados 2.322 casos de dengue então é essencial que todos trabalhem para evitar que esse número continue aumentando. Evitem ambientes com água parada, limpeza dentro de casa e ações do poder público para limpar áreas dos municípios propícias à proliferação dos mosquitos vetores são essenciais”, destacou o supervisor.

O Boletim apresenta ainda que no Piauí, os municípios de Geminiano, Santa Luz, Ilha Grande, Palmeira do Piauí e Gilbués são aqueles com maior incidência da doença, ou seja aqueles com o maior número de casos em relação a sua população total.

“Uma ação conjunta do poder público com a sociedade é essencial nesse momento para reduzirmos o número de novos casos de dengue”, reforçou o supervisor.

 O boletim da 38° Semana epidemiológica registrou também um aumento do número de casos de Chikungunya no estado em relação ao mesmo período de 2020, o aumento foi de 35,1%.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.