Terça, 16 de Abril de 2024
°

Geral Sessão Solene

Padre Sandro Lima e Padre Oscar Almeida recebem título de cidadão honorário de Pedro II

Padre Sandro é natural de Madeiro/PI e Oscar é natural de Tianguá/CE.

09/10/2021 às 11h03 Atualizada em 09/10/2021 às 11h08
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Padre Sandro Lima e Padre Oscar Almeida recebem título de cidadão honorário de Pedro II

 

 

Os Padres Oscar  Almeida e Sandro Lima Silva, párocos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José, respectivamente, receberam nesta sexta-feira (08),  o título de Cidadão Honorário de Pedro II,  em sessão solene  realizada na Câmara Municipal de Pedro II.

Segundo a vereadora Esmaela Macêdo, que propôs o título: - “ Esta é uma forma de agradecer aos padres Sandro e Oscar por todo amor e dedicação que eles tem direcionado ao povo da Paróquia de São José e Nossa Senhora da Conceição. É um reflexo do sentimento coletivo de amor de todo o povo católico de Pedro II”, conclui a vereadora.

 

Oscar do Nascimento Almeida

 

O Padre Oscar do Nascimento Almeida nasceu em 27 de junho de 1980 na Cidade de Tianguá, CE. É o quinto filho Pedro Rodrigues de Almeida (in memoria) e Teresinha de Jesus do Nascimento Almeida. Seus pais foram morar em Cocal da Estação quando Oscar ainda era criança. Ele estou todo o ensino fundamental e médio em Cocal e ingressou no seminário no ano de 2001 em Teresina, com apenas 19 anos de idade. Formou-se em Filosofia e Teologia no ICESPI, e foi ordenado sacerdote no dia 24 de janeiro de 2010.

 

Sandro Lima Silva

Padre Sandro Lima Silva, 36 anos, nasceu em 1º de maio de 1985, em Madeiro/PI. É páraco da Paróquia de São José desde 2016.  Formou-se em Filosofia no ano de 2009 no Seminário Maria Mater Ecclesiae em Itapecerica da Serra /SP. No ano de 2013 concluiu a Graduação em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI em Mogi das Cruzes/SP. Pós-graduado em Direito Processual Matrimonial pela ICESP de Teresina e atualmente está cursando Direito Canônico na Faculdade de Direito Canônico de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.