Terça, 19 de Março de 2024
°

Esportes Mountain Bike

Atleta de Pedro II vence prova de mountain bike em Altos, no PI

A cidade de Pedro II esteve representada por 14 atletas.

11/10/2021 às 18h20 Atualizada em 11/10/2021 às 18h43
Por: Cleber Araújo Fonte: FONTE: NEY SILVA
Compartilhe:
Atleta de Pedro II vence prova de mountain bike em Altos, no PI

 

 

Foi realizada no ultimo domingo (10) “A volta dos fortes”, uma das provas mais tradicionais do mountain bike do estado do Piauí e que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Altos, local onde a corrida aconteceu. Cerca de 400 atletas de várias cidades do Piauí e de outros estados fizeram uma prova duríssima nas mais diversas categorias.

A cidade de Pedro II esteve representada por 14 atletas. O atleta Gustavo Barbosa conseguiu vencer na categoria master C1, desbancando assim o favoritismo do campeão brasileiro Fernando Soares, atleta de Altos e que corria em casa. O veterano do ciclismo de Pedro II conseguiu impor seu ritmo e chegou cerca de 5 minutos à frente do segundo colocado  mostrando assim que estava bem preparado para esta prova:

- “ Consegui fazer uma boa prova , fui na ponta do começo ao fim e cheguei inteiro, isso é por conta da boa preparação que fiz, foram muitos treinos e assim na prova conseguir ser campeão na minha categoria “ disse Gustavo.

Além de Gustavo Barbosa,  o atleta Júlio Cesar subiu ao pódio com o 5º lugar na categoria SUB – 30 e o demais tiveram bons resultados nessa prova onde pra alguns foi a primeira competição.

 

 

Segundo os próprios atletas a tendência é que o calendário de provas de 2022 tenha mais participação de representantes de Pedro II, isso devido a união de todos que praticam esse esporte e que desejam participar de provas, criando uma só equipe: “PEDRO II BIKE TEAM”, que irá representar a Terra da Opala nos campeonatos a nível regional, estadual e nacional.

A equipe deve ser filiada no inicio do ano que vem, e a intenção é estruturá-la para que possa dar o apoio necessário aos atletas antes, durante e após as disputas das provas.

Resultado dos atletas de Pedro II:

Categoria Master C1 -

Gustavo Barbosa – 1° lugar

Categoria Sub 30 -

Júlio Cesar – 5° lugar

Nicolas Andrade – 6° lugar

Categoria Elite  - 

Valdir Junior – 8° lugar

Lucas Oliveira - 10º lugar

 

Categoria Master B2 –

Antônio Valdir – 8° lugar

Categoria Pesadão  -

 Ismael  – 10° lugar

Categoria Turismo A 

Eduardo  – 12° lugar

Richard – 15° lugar

Cassim  - 23° lugar

Categoria Turismo B

Ailton  – 6° lugar

Marcelo Campelo – 15° lugar

Ney Silva – 30° lugar

Prof. Kennedy  - 35° lugar

Chagas  - 39° lugar

 

FONTE: NEY SILVA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.