Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Geral Acidente

Estudante de 12 anos morre e cerca de 20 alunos ficam gravemente feridos após ônibus escolar tombar em José de Freitas, no norte do Piauí

O acidente ocorreu em uma curva na comunidade Tinguis, na zona rural do município

14/09/2023 às 16h35 Atualizada em 14/09/2023 às 16h48
Por: Gustavo Mesquita Fonte: TV Cidade Verde
Compartilhe:
Estudante de 12 anos morre e cerca de 20 alunos ficam gravemente feridos após ônibus escolar tombar em José de Freitas, no norte do Piauí

 

 

Uma tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), na zona rural de José de Freitas, onde uma criança perdeu a vida e, pelo menos, outras 15 ficaram gravemente feridas em um terrível acidente envolvendo um micro-ônibus escolar. A confirmação do óbito foi feita por Sara Farias, a secretária municipal de Saúde, ao Cidadeverde.com. O chamado para a ocorrência foi recebido pelo Samu Estadual por volta das 12h30, com informações de que cerca de 15 crianças aguardavam resgate no local.

Cristianna Evangelista, coordenadora de enfermagem do Samu Estadual, relatou que 4 ambulâncias foram despachadas: uma de José de Freitas, uma do Samu de Teresina, uma de Altos e uma do Samu Estadual. Aproximadamente 25 crianças foram admitidas no Hospital de José de Freitas, com algumas delas já tendo sido liberadas. Cerca de 10 pacientes estão sendo transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), duas delas em estado grave, a maioria apresentando lesões na cabeça.

As vítimas inicialmente foram levadas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, com a possibilidade de transferência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para aqueles em estado mais grave.

A assessoria de comunicação da prefeitura de José de Freitas confirmou que o acidente ocorreu em uma curva na comunidade Tinguis, na zona rural do município. O micro-ônibus transportava crianças com idades entre 10 e 13 anos que frequentam a Escola Municipal José Amado de Oliveira. Informações preliminares indicam que o veículo estava com sua capacidade máxima, uma vez que ocorreu durante o horário de pico do transporte escolar no município.

Foi relatado que o motorista do ônibus escolar se apresentou à Delegacia da cidade.

A Prefeitura de José de Freitas mobilizou funcionários das Secretarias de Educação e Saúde para prestar assistência às crianças feridas e orientar seus pais.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tomou conhecimento do acidente e enviou 6 ambulâncias do SAMU Estadual para auxiliar no atendimento e na transferência dos pacientes para Teresina. O SAMU de Teresina e o próprio município de José de Freitas também forneceram reforços.

O Corpo de Bombeiros foi acionado com todas as suas equipes para prestar assistência na ocorrência.

A Secretaria de Saúde de Barras também disponibilizou uma ambulância para a transferência dos estudantes feridos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.