Sábado, 22 de Janeiro de 2022
(86) 9 9415-6383
Geral Pedro II

Carreiro Neto e Cleber Araújo, integrantes do Portal P2, recebem título de cidadão Pedro-segundense

O projeto foi apresentado pela Vereadora Esmaela Macêdo e aprovado de forma unânime pelo poder legislativo.

30/10/2021 19h32 Atualizada há 3 meses
929
Por: Cleber Araújo
Carreiro Neto e Cleber Araújo, integrantes do Portal P2, recebem título de cidadão Pedro-segundense

 

 

O Repórter Carreiro Neto e o Professor e Diretor do Portal P2, Cleber Araújo, receberam nesta sexta-feira, 29, o título de cidadão honorário de Pedro II. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Pedro II. O projeto foi apresentado pela Vereadora Esmaela Macêdo e aprovado de forma unânime pelo poder legislativo.

O título de Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa recebe de alguma localidade, e o equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário ter prestado relevantes serviços para a sociedade local.

Além dos integrantes do Portal P2, receberam o título o Médico Amadeu Olimpio C. Filho, Professor Luis Pereira de Lucena, Delegado Dr. André Moreno, Capitão Edson de Oliveira e o Major David Márion. 

 

 

CARREIRO NETO

 

Carreiro Neto nasceu na Localidade  Baixa Fria, zona rural de Castelo do Piauí, no dia 01 de agosto de 1990,  onde viveu até os 13 anos.  Aos 14 anos, tendo como origem o interior sempre escutava rádio assim, passou a ingressar em um meio de comunicação em seu município de  origem, passando a fazer parte da equipe da Rádio comunitária Marvão  FM, entre outras emissoras. Em 2010 teve uma breve passagem pelo grupo Meio Norte de Comunicação, em Teresina.

Em 2010, aos 20 anos, recebeu uma proposta e começou a trabalhar como  radialista em Pedro II por quase três anos, onde casou e passou a morar de forma definitiva na Cidade de Pedro II.

Em 2020, ingressou no projeto de um site de notícias genuinamente  pedrossegundense, que pudesse retratar o dia-a-dia da cidade, trazer desenvolvimento, realizar ações sociais, impulsionar o comércio e mostrar  os encantos e belezas que Pedro II tem a oferecer.

 

CLEBER ARAUJO

 

Cleber Araújo nasceu na Localidade Olho D’água  Grande, zona rural de Piripiri, no dia 20 de setembro de 1993, onde viveu  até os 17 anos.  Após terminar o Ensino Médio, ingressou no Curso de Ciência da  Computação, na Universidade Estadual do Piauí, passando a morar na zona  urbana até o ano de 2017, quando concluiu o ensino superior. 

Em 2018, por opção, e por já amar Pedro II, fez a seleção do estado para ser professor na rede, atuando como docente nas disciplinas do Curso Técnico em Informática e, por dois anos foi coordenador no CEEP Profº Angelina Mendes Braga.

Em 2019, passou a morar de forma definitiva em Pedro II, no mesmo ano, criou à página “Ruralzão Notícias”, onde trazia informação atualizada de todas as equipes do ruralzão de Pedro II, e foi então exibido pela primeira vez a final do campeonato através das redes sociais. No mesmo ano, após a realização da “Semana de Informática de Pedro II”, que teve como tema: “Inovação e Empreendedorismo na era digital”, surgiu a ideia da criação de um site de notícias genuinamente  Pedro-segundense, que pudesse retratar o dia-a-dia da cidade, trazer desenvolvimento, realizar ações sociais, impulsionar o comércio e mostrar  os encantos e belezas que Pedro II tem a oferecer.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.