Terça, 02 de Novembro de 2021 09:39
(86) 9 9415-6383
Geral Acidente

Descarte irregular de cacos de vidro deixa gari ferido em Pedro II; cena é recorrente!

A orientação dos órgãos de saúde, é em caso de acontecer de um copo ou uma garrafa quebrar, o correto é colocar dentro de uma garrafa pet, assim como espetos de churrasco.

01/11/2021 13h26 Atualizada há 18 horas
1.963
Por: Cleber Araújo
Descarte irregular de cacos de vidro deixa gari ferido em Pedro II; cena é recorrente!

 

 

Um gari, que não teve sua identidade revelada, se feriu com cacos de vidro durante a coleta de lixo, na manhã desta segunda-feira (01), na região do Bairro Boa Esperança, em Pedro II. O homem foi levado para o Hospital Josefina Getirana Netta para os procedimentos necessários, na qual foi constatado um profundo corte no tornozelo.

Cenas de profissionais da limpeza sofrendo cortes durante o serviço, são imagens que ocorrem com frequência em Pedro II. O descarte irregular de lixo perfuro cortante, precisa de atenção no descarte, para evitar acidentes e contaminação por doenças infectocontagiosas.

A orientação dos órgãos de saúde, é em caso de acontecer de um copo ou uma garrafa quebrar, o correto é colocar dentro de uma garrafa pet, assim como espetos de churrasco. Seringas e agulhas devem ser levados para um posto de saúde, que dará a destinação correta.

 

Em nota, a Prefeitura de Pedro II, disse que fiscaliza o fornecimento de Epi’s por parte da empresa terceirizada responsável pela limpeza pública, e garante que são fornecidos: máscaras, luvas e botas. O Órgão ainda pede a consciência da população no descarte do lixo doméstico para evitar acidentes como este.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.