Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Polícia Operação Hircus

PRF divulga o balanço da Operação Hircus 2023 com a recuperação de 232 veículos

A Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas para o aumento das ações de policiamento ostensivo e preventivo.

23/11/2023 às 20h39 Atualizada em 23/11/2023 às 20h49
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Gov.br
Compartilhe:
PRF divulga o balanço da Operação Hircus 2023 com a recuperação de 232 veículos

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quinta-feira (23), torna público o balanço final da Operação Hircus 2023. O relatório apresenta os resultados relativos aos esforços de fiscalização empreendidos durante o período da operação.

Realizada no período de 14 a 23 de novembro, em cidades da macrorregião Centro-Norte do Estado, sendo elas, Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e Esperantina, a Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas para o aumento das ações de policiamento ostensivo e preventivo. E com o resultado de 232 veículos recuperados (218 motos e 14 carros).

Sendo recuperados:

•    Pedro II: 22 motos e 1 carro,
•    Castelo do Piauí: 23 motos e 5 carros,
•    Luzilândia: 22 motos e 2 carros,
•    Esperantina: 28 motos e 4 carros.

Além disso, 123 motos e 2 carros, foram recuperados em Teresina durante a fase “Pátio limpo” realizada no Pátio de veículos do Detran-PI.

A Operação, que contou com o apoio conjunto da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Polícia Civil, tem como objetivo a recuperação dos veículos, não apenas o roubo e furto de automóveis são combatidos, mas também o crime organizado, reforçar a presença ostensiva, com policiamento especializado, aumentando a sensação de segurança, coibir a circulação de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos identificadores e fortalecer a integração com as demais forças policiais no Estado, com foco no combate às fraudes veiculares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.