Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
°

Cultura Natal

Natal Família na Suíça Piauiense: Árvore feita de redes e caravana do Papai Noel levam o espírito natalino a Pedro II

O Papai Noel percorreu as ruas, avenidas e praças do município, proporcionando um momento de celebração e encantamento para adultos e crianças que celebram a chegada do Natal.

19/12/2023 às 11h20
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Natal Família na Suíça Piauiense: Árvore feita de redes e caravana do Papai Noel levam o espírito natalino a Pedro II

 

 

A noite desta segunda-feira (18) ficou ainda mais iluminada em Pedro II. Dando sequência à programação do Natal Família na Suíça Piauiense, o Papai Noel percorreu as ruas, avenidas e praças do município, proporcionando um momento de celebração e encantamento para adultos e crianças que celebram a chegada do Natal.

A programação teve início às 17h, com o percurso do Papai Noel por Pedro II. Já às 18h, ocorreu a apresentação da Banda Mestre Alessandro, que apresentou um repertório especial natalino para recepcionar o público na Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, conhecida como Praça da Bonelle.

Por volta das 18h30, aconteceu a tão aguardada chegada da comitiva do Papai Noel na Praça da Bonelle, onde a decoração natalina foi oficialmente inaugurada. Pouco depois, sob o espetáculo dos fogos de artifício, a prefeita Betinha Brandão e o Papai Noel acenderam as luzes da Árvore de Natal, confeccionada com redes de diversos tamanhos, enaltecendo a cultura artesanal da tecelagem, que é patrimônio municipal de Pedro II.

“É um momento de agradecer a Deus por mais um ano dedicado ao lado do povo, trabalhando por nossa cidade e progredindo pelo futuro de nossa gente. Aproveito para desejar um Feliz Natal a toda a população pedrossegundense”, declarou a prefeita Betinha Brandão.

Por volta das 19h30, a comitiva do Papai Noel e o público seguiram para a Praça do Recanto, onde foi erguida a Casa do Papai Noel, no Coreto da Praça Deputado Milton Brandão. A festa continuou com a distribuição de doces para as crianças e o tradicional momento da entrega da chave simbólica da cidade para o Papai Noel.

As apresentações artísticas ficaram por conta do coral natalino nas janelas do Memorial Tertuliano Brandão Filho - MTBF, com alunos da Escola Municipal Inês Passos Galvão; do Coral da ASOP; de Música em LIBRAS nas janelas do MTBF com a interpretação da música "Renova-me" da artista gospel Aline Barros; e, por fim, do saxofonista Magela Cordeiro, que encantou a todos no coreto em frente à casa do Papai Noel.

 

A programação do Natal Família na Suíça Piauiense continua hoje (19) com a seguinte programação:

19/12 - TERÇA

•    18h - Praça da Matriz

•    Feira Cultural – Tema: Natal Família na Suíça Piauiense com premiação a projetos e apresentações artísticas e culturais

•    Apresentação do Balé da Casa de Compadre

•    Visita ao presépio Natal Família na Suíça Piauiense

•    19h - Apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina com o Show “Emoções”

•    21h - Apresentação de bandas locais na Feira Cultural

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.