Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Geral Conselho Tutelar

Conselheiros tutelares de Pedro II são diplomados e tomam posse nesta quarta-feira (10)

A seleção dos conselheiros ocorreu por meio de eleições comunitárias em 1º de outubro de 2023, com voto direto e facultativo.

10/01/2024 às 19h03
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Conselheiros tutelares de Pedro II são diplomados e tomam posse nesta quarta-feira (10)

 

Na tarde desta quarta-feira (10), os eleitos para o Conselho Tutelar de Pedro II, Vitor Castro, Eugênio Júnior, Ramila, Fransquim Aguiar e Ceicinha, formalizaram a posse para o quadriênio de 2024-2028 em uma cerimônia de diplomação realizada na Câmara Municipal da cidade.

Durante o evento, os novos conselheiros assumiram o compromisso oficial, assinando o termo de posse e comprometendo-se a zelar pela defesa, cumprimento e efetivação dos direitos da criança e do adolescente, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além dos titulares, foram anunciados os suplentes João Galvão, Beto Campos, Saurin Bacaka, Jane Amorim e Jota Santos. A solenidade de diplomação, que contou com a presença do público, reforça a transparência do processo, proporcionando à comunidade a oportunidade de participar ativamente do evento que marca o início do mandato dos conselheiros tutelares.

Vale ressaltar que a seleção dos conselheiros ocorreu por meio de eleições comunitárias em 1º de outubro de 2023, com voto direto e facultativo, processo simultâneo em todo o território nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.