Sábado, 22 de Janeiro de 2022
(86) 9 9415-6383
Polícia Madeiro

Prefeito de Madeiro do Piauí é assassinado com três tiros em campo de futebol

O principal suspeito é um sobrinho de Zé Filho

29/11/2021 09h30 Atualizada há 2 meses
2.425
Por: Cleber Araújo Fonte: Cidade Verde e G1
Foto: Luzilândia online
Foto: Luzilândia online

 

 

O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite deste domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.

O crime ocorreu por volta das 18h. Segundo apurou o Cidadeverde.com, ele estava no campo assistindo o jogo do campeonato municipal quando foi alvejado com três tiros. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas. O campo estava lotado e o prefeito assistia à partida entre Atlético Madeirense X Força Juventude Entre morros pelas quartas de final.   

O prefeito foi levado com vida ao hospital de Luzilândia, que fica cerca de 26 km de Madeiro, mas não resistiu. O corpo está neste momento em Luzilândia e aguarda um veículo do IML para levar o corpo para fazer a perícia na cidade de Parnaíba.

O vereador Antonio Hilário, que está no hospital, disse que a cidade está em comoção. “A cidade parou e os familiares estão desesperados”, disse o vereador.

O ex-vereador Gledstones Gomes também afirmou que a cidade está muito abalada e sentimento é de revolta e repúdio.

“Para o município é uma perda irreparável. Erámos adversários políticos, mas é revoltante, triste, perder a maior liderança do munício de forma covarde. Muito lamentável”, disse Gledstones Gomes.

O delegado de Polícia Civil do Piauí Abimael de Sousa informou que o suspeito de matar o prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi identificado como Felipe Anderson, 25 anos, e seria primo de segundo grau da vítima. Ainda não se sabe qual a motivação do crime e o rapaz fugiu e ainda não foi localizado.

"Testemunhas relataram que ele mora a 300 metros do local do crime. Ele teria deixado a moto ligada próximo do carro do prefeito, ficou aguardando ele chegar perto do carro para ir embora e nesse momento chamou o prefeito. Quando ele olhou, o autor disparou o primeiro tiro, que atingiu ele na cabeça. Depois que o prefeito caiu, ele disparou mais dois tiros, subiu na moto e fugiu", descreveu o delegado.

 

No local, foram recolhidas cápsulas de projéteis que atingiram o gestor e a suspeita é de que ele tenha sido atingido por disparos de revólver. Segundo ele, o caso agora ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Teresina.

Ainda não se sabe qual a motivação do crime. Segundo o delegado, o pai do suspeito - primo do gestor - fazia parte da gestão anterior à frente da prefeitura e teria sido retirado da administração assim que Zé Filho assumiu. O primo do gestor morreu em 2020 vítima de Covid, segundo o delegado.

 

Veja nota da prefeitura:

 

É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município.

Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicou em sua rede social nota de pesar e repúdio.

“Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.