Na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 10:30, policiais capturaram Francisco Vinícius Lima Sousa, de 18 anos, acusado de matar Cícero Fernando Gomes Ferreira, conhecido como "Fernandinho", na tarde desta terça-feira (06) em Poranga, Ceará.
A prisão ocorreu na localidade Saquinho, próximo a Cana Brava, no município de Buriti dos Montes, Piauí, em uma operação que contou com a colaboração de policiais dos dois estados.
Seu comparsa, identificado como Francisco das Chagas Camelo Mourão, conhecido como “Chaguinha”, de 24 anos, foi capturado na noite anterior, por volta das 20h, após troca de tiros com a polícia, na região de Bebedouro, também em Buriti dos Montes. Ele teria sido o responsável pela condução do veículo durante a fuga após o crime.
Levado para a delegacia de polícia civil de Crateús, Chaguinha permaneceu em silêncio, alegando desconhecer seu comparsa e apenas receber ordens para dar fuga ao matador.
Vinícius confessou autoria do crime, alegando estar se "batizando" em uma facção. Segundo ele, a vítima estava supostamente ligada a uma facção rival e articulava suporte para indivíduos desse grupo.
Agora, ambos os suspeitos do homicídio estão detidos e à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis.
Mín. ° Máx. °