
Pablo Luís Alexandria, conhecido como "Vaqueirinho", um adolescente de apenas 12 anos, natural da localidade Lapa, zona rural de Pedro II, enfrenta um grande desafio de saúde, a adrenoleucodistrofia, uma doença rara, degenerativa e sem cura, de grave impacto neurológico, com perda progressiva das funções cognitivas e motoras, problemas de visão e audição, dificuldades de aprendizagem, convulsões e disfunção adrenal.
Diante da gravidade da situação de Pablo, sua mãe, decidiu abdicar do trabalho para se dedicar integralmente aos cuidados do filho. O plano agora é tentar um tratamento mais complexo em São Paulo e explorar todas as possibilidades para estacionar o avanço da doença.
Para auxiliar nesse processo, está sendo organizada uma rifa solidária. Cada ponto da rifa custa R$25,00 e o pagamento pode ser realizado através da chave PIX (86) 9 9462-6652, em nome de Francisca Maria Martins da Silva. O sorteio está marcado para o dia 31 de março, quando serão sorteados vários prêmios.







P2 Play! Resenha com os amigos do Portal P2 na feira na praça da matriz em Pedro II; confira!
JORANL P2 AO VIVO JORNAL P2 (24-04-2026)
P2 Play! Urbanização da orla do açude Joana em Pedro II foi iniciada na manhã desta quinta-feira (23). Projeto é assinado pela arquiteta Pedro-segundense Ana Luíza. Confira! Mín. ° Máx. °