Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Geral Poranga

Fortes chuvas causam quedas de árvores, alagamentos e abertura de crateras em Poranga, CE

Com precipitações chegando a 47 mm, os moradores se viram diante de uma série de problemas, incluindo crateras abertas no centro da cidade.

30/03/2024 às 15h58
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Jaeger Pinho e Elizeu Silva
Compartilhe:
Fortes chuvas causam quedas de árvores, alagamentos e abertura de crateras em Poranga, CE

 

A cidade de Poranga, no Ceará, enfrentou sérios transtornos nesta Sexta-feira Santa, 29 de março, devido à intensa chuva que atingiu a região. Com precipitações chegando a 47 mm, os moradores se viram diante de uma série de problemas, incluindo crateras abertas no centro da cidade. Os estragos foram diversos: árvores tombadas, bueiros danificados, ruas alagadas e até mesmo uma obra de saneamento da CAGECE foi afetada, resultando em uma grande cratera na Rua Boa Esperança.

Na localidade Chapada, distante cerca de 12 km da sede de Poranga, a situação não foi diferente. Durante a madrugada, fortes ventos acompanharam a chuva, causando danos em uma residência, destelhando-a e derrubando uma árvore sobre uma cisterna. Por sorte, não houve vítimas.

Na manhã deste sábado, 30, a Defesa Civil realizou uma vistoria minuciosa para avaliar a extensão dos estragos. A mobilização da Defesa Civil, bombeiros civis e brigadistas florestais foi essencial para lidar com a situação. "Encerramos nossas atividades com muito trabalho. Limpamos bueiros, retiramos pedras e outros detritos do meio da rua. Agradecemos aos nossos bombeiros civis/brigadistas, ambos voluntários, que deram o melhor de si na missão de hoje", declarou Jaeger Pinho, representante da Defesa Civil.

Até mesmo pontos turísticos, como a famosa "Cachoeira do Pinga", foram afetados, sendo interditados devido a desmoronamentos de pedras e árvores. "Avisamos novamente à população que a Cachoeira do Pinga, localizada no bairro Jericó, está interditada pela Defesa Civil. O local encontra-se inapropriado para visitas devido ao desmoronamento de pedras e árvores que acontecem a todo instante", alertaram os Bombeiros Civis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.