Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Geral Barras

Irmãos gêmeos morrem em barragem na cidade de Barras; um tentou salvar o outro de ser levado pela correnteza

Segundo a Polícia Militar, os irmãos caminhavam sobre a parede de cimento da barragem quando a força da correnteza arrastou um deles.

01/04/2024 às 11h45
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Irmãos gêmeos morrem em barragem na cidade de Barras; um tentou salvar o outro de ser levado pela correnteza

 

Dois irmãos gêmeos, Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos, desapareceram na tarde deste domingo (31) nas águas da Barragem do Sossego, zona rural de Barras, no norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, os irmãos caminhavam sobre a parede de cimento da barragem quando a força da correnteza arrastou um deles. O outro irmão teria tentado salvá-lo e também se afogou.

As buscas foram iniciadas ainda no domingo pelo Grupo de Resgate Voluntário (GAV) de Barras, que afirmou que o local é de difícil acesso devido à força da água. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para auxiliar na procura, retomada na manhã desta segunda-feira (1º), e populares encontraram nesta manhã o corpo de um dos irmãos. Segundo informações do GAV de Barras, ainda não é possível determinar se é o corpo de Breno Lopes Ferreira ou de Bruno Lopes Ferreira. Equipes do Corpo de Bombeiros, GAV e moradores seguem no local à procura do segundo irmão.

A Escola Municipal Benedito José da Silva, onde Breno estuda, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento dos gêmeos. Confira abaixo: A Escola Municipal Benedito José da Silva manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Breno Lopes Ferreira, do 9º ano, e de seu irmão gêmeo Bruno Lopes Ferreira. Neste momento doloroso, expressamos nossa solidariedade à família e aos amigos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.