Segunda, 29 de Abril de 2024
°

Polícia Draco 104

Suspeito de liderar facção foi preso em uma residência de luxo, com piscina e banheira de hidromassagem em Pedro II

Entre o material apreendido na residência está uma arma de fogo que foi furtada de um policial militar do Piauí.

06/04/2024 às 11h19
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Suspeito de liderar facção foi preso em uma residência de luxo, com piscina e banheira de hidromassagem em Pedro II

 

A operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na manhã deste sábado (6) prendeu sete membros de uma organização criminosa, apreendeu armas, drogas e dinheiro na cidade de Pedro II. Um dos suspeitos, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, seria líder de uma facção na cidade e possuía uma residência de luxo, com piscina e banheira de hidromassagem.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, afirmou que o principal alvo da operação, tido como líder dessa organização criminosa, foi preso em uma residência de alto padrão na cidade. Segundo a Polícia Civil, entre o material apreendido na residência está uma arma de fogo que foi furtada de um policial militar do Piauí. "Durante a abordagem, esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência; no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada. Vale frisar que ele mora em uma residência de luxo, com piscina, banheira de hidromassagem, além disso, possui veículos de luxo", disse o delegado.

Charles Pessoa disse que o Draco agora expandiu suas ações para outras cidades do estado. "Dentro dessa nova metodologia, agora vamos deflagrar operações em outras regiões, não apenas na grande Teresina, e hoje estamos em Pedro II. O Draco chegou na cidade com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa. Até agora foram sete prisões e foram oito mandados de busca e apreensão, e muito material apreendido", afirmou.

A operação foi realizada com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.