Segunda, 29 de Abril de 2024
°

Geral Festejos

Festejos da Paróquia de São José em Pedro II terão início no próximo final de semana

As festividades começarão com uma solene procissão partindo da residência de Dona Raimundinha Galiano.

15/04/2024 às 09h07
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Fotos: PASCOM.
Fotos: PASCOM.

 

Com o tema "São José, Homem de Fé", os festejos da Paróquia de São José Operário, localizada na Vila de Pedro II, terão início no próximo domingo, dia 21 de abril. O pároco, Padre Bernardo Afonso, conduzirá as festividades, as quais começarão com uma solene procissão partindo da residência de Dona Raimundinha Galiano. Logo em seguida, será realizado o hasteamento da bandeira, seguido por uma Missa Solene, marcando o início dos dias festivos.

Ao longo das próximas semanas, até o dia 1º de maio, os paroquianos terão a oportunidade de participar de missas diárias, às 7h da manhã e às 19h, fortalecendo assim os laços de fé e comunidade.

Padre Bernardo faz um convite especial aos fiéis, destacando a importância do exemplo de São José como modelo de fé e trabalho justo. Em suas palavras: “Amados irmãos e irmãs em Cristo, Com a graça e a bênção de Deus, nos preparamos para celebrar o Festejo de São José Operário, sob o tema inspirador: 'São José, homem de fé', honrando o humilde carpinteiro que foi escolhido por Deus para ser o guardião da Sagrada Família e modelo de trabalhador justo. São José, o humilde carpinteiro de Nazaré, foi um homem cuja vida foi marcada pela confiança e entrega total à vontade de Deus. Mesmo diante das incertezas e dos desafios, ele permaneceu firme em sua fé, confiando plenamente no plano divino para sua vida e para a Sagrada Família. Neste momento em que enfrentamos nossas próprias lutas e provações, São José nos oferece um exemplo poderoso de como podemos perseverar na fé, mesmo nos momentos mais difíceis. Sua vida nos lembra que, quando confiamos em Deus de todo o coração, Ele nos sustenta e nos guia em todos os nossos caminhos. Portanto, com alegria, convido-os para, nos dias 21 de abril a 01 de maio, participarem do festejo do padroeiro da Vila Operária. Que este encontro seja um momento de reflexão, oração e ação de graças, onde possamos reconhecer a presença de Deus em nosso trabalho diário e nos comprometermos a seguir os passos de São José em nossa jornada de fé. Que São José Operário, patrono dos trabalhadores, interceda por nós e nos inspire a vivermos nossas vidas com integridade, dedicação e amor verdadeiro. Espero encontrá-los nestes dias abençoados, para juntos celebrarmos a glória de Deus e a grandeza do exemplo de São José Operário. Que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês!” conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.