Quarta, 29 de Maio de 2024
°

Esportes Jiu-Jitsu

Atletas de Pedro II conquistam 10 medalhas no Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu 2024

Os atletas de Pedro II demonstraram habilidade e determinação, deixando um legado de sucesso para a cidade no cenário esportivo do jiu-jitsu estadual.

17/04/2024 às 19h24 Atualizada em 17/04/2024 às 19h31
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Atletas de Pedro II conquistam 10 medalhas no Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu 2024

 

No último domingo (14), o Ginásio Verdão, em Teresina, foi palco de intensas disputas no Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu 2024. Representantes de diversas cidades do Piauí, e de fora do estado também, como Maranhão e Ceará, se reuniram em busca do pódio.

A cidade de Pedro II foi representada por diversos atletas no evento, e entre eles, 10 se destacaram, conquistando um total de 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 5 de bronze, totalizando 10 medalhas e mantendo assim um histórico de bons resultados na competição.

Entre os destaques, Heron Alencar e Caio, de Pedro II, surpreenderam ao conquistar medalhas mesmo em suas primeiras participações. Heron foi vice-campeão na faixa branca e Caio levou o bronze na categoria adulto. Feito esse que foi parabenizado pelo também medalhista professor Aldemir Barbosa, que conquistou uma medalha de Bronze na faixa preta master.

Outro nome que se destacou foi o atleta Junior Pezão, que após alguns anos afastado das competições, voltou com tudo, conquistando o título de campeão na categoria master 2 pesadíssimo e bronze no absoluto.

Um feito notável foi alcançado por Ney Silva, que aos 48 anos competiu em uma categoria abaixo da sua, devido à falta de competidores em sua faixa etária, e mesmo assim, Ney se consagrou campeão na faixa roxa super pesado e levou o bronze no absoluto.

"Foi muito bom estar de volta às competições, no ano passado eu vim lutar aqui, mas não teve luta porque não tinha ninguém na categoria. Dessa vez resolvi me testar na categoria de baixo, e graças a Deus deu tudo certo, agora é continuar aí para as próximas competições do calendário.", disse o atleta Ney.

Com performances exemplares, os atletas de Pedro II demonstraram habilidade e determinação, deixando um legado de sucesso para a cidade no cenário esportivo do jiu-jitsu estadual.

Confira a relação completa dos atletas pedrossegundenses medalhistas no evento:

        Junior Pezão – Campeão, faixa preta master 2 adulto pesadíssimo; Bronze no absoluto.

        Ney Silva – Campeão, faixa roxa master 3 super pesado; Bronze no absoluto.

        Tarcim – Vice-Campeão, faixa roxa adulto pena.

        Heron Alencar – Vice-Campeão, faixa branca master 1 pesado.

        Luiz Gustavo – Vice-Campeão, juvenil faixa branca.

        Aldemir Barbosa – Bronze, faixa preta master 1 pesado.

        Caio – Bronze, faixa branca adulto pesado.

        Geovana – Bronze, faixa branca infantil 2.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.