Quarta, 29 de Maio de 2024
°

Cultura Festival de Inverno

Confira a Programação Completa do Palco Opala do Festival de Inverno de Pedro II

Com o tema cativante deste ano, "A Emoção em Todos os Sentidos", o evento promete envolver os espectadores em uma experiência cultural única.

09/05/2024 às 11h12 Atualizada em 09/05/2024 às 12h52
Por: Gustavo Mesquita
Compartilhe:
Imagem: Secom
Imagem: Secom

 

Na manhã desta quinta-feira (09), na Sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em Teresina, foi anunciada a solenidade de lançamento da aguardada 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Com o tema cativante deste ano, "A Emoção em Todos os Sentidos", o evento promete envolver os espectadores em uma experiência cultural única. O destaque do momento foi a revelação das atrações que iluminarão o Palco Opala, enquanto as atrações regionais serão reveladas durante o lançamento em Pedro II, na sexta-feira (10).

Confira abaixo a programação completa do Palco Opala:

Quinta-feira (30/05):

- Orquestra Sanfônica

- Ritchie

- Ana Carolina

Sexta-feira (31/05):

- Dandina

- Ana Canãs

- Demônios da Garoa

- Ira!

Sábado (01/06):

- Validuaté

- Paulo Ricardo

- Maneva

Domingo (02/06):

- James Casablanca

- Love Roses

- Maria Gadú

- Marcelo Falcão 

 Desde sua estreia em 2004, o Festival de Inverno de Pedro II tem consolidado seu status como um verdadeiro ícone cultural. Mais do que apenas um festival de música, o evento se tornou um ponto focal para a celebração da arte e da diversidade cultural brasileira. Além disso, desempenha um papel fundamental no estímulo à economia local, oferecendo uma plataforma para a venda de artesanato regional, culinária típica e, é claro, as icônicas joias de opala.

Não se limitando apenas à música, o festival também destaca as belezas naturais da região, incentivando o ecoturismo na deslumbrante paisagem da Serra dos Matões. Com o apoio do Governo do Estado, em parceria com as secretarias da Cultura e do Turismo, a Prefeitura de Pedro II, Sebrae, entre outros, o Festival de Inverno se firma como um catalisador essencial para o desenvolvimento socioeconômico local.

 

 

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.