Quarta, 29 de Maio de 2024
°

Geral Videomonitoramento

Inaugurada a sede da Guarda Civil Municipal e o sistema de videomonitoramento com 53 câmeras em Pedro II

A sede da guarda contará com dois operadores trabalhando 24 horas por dia

09/05/2024 às 20h08
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Inaugurada a sede da Guarda Civil Municipal e o sistema de videomonitoramento com 53 câmeras em Pedro II

 

 

Na noite desta quinta-feira (09), Pedro II celebrou um marco significativo na segurança pública com a inauguração da sede da Guarda Civil Municipal e a implantação do moderno sistema de vídeo monitoramento. Com um total de 53 câmeras, dotadas de tecnologia de alta resolução 4k, incluindo 12 câmeras Speed Dome capazes de captar imagens em 360 graus até 1km de distância, a cidade agora conta com um arsenal de vigilância capaz de abranger vastas áreas urbanas e proporcionar uma resposta rápida a incidentes.

Localizada estrategicamente em pontos-chave da cidade, as câmeras não apenas cobrem áreas de entrada e saída, mas também acompanham de perto as movimentações nas pistas de caminhada e nos principais pontos de concentração urbana. Essa ampla cobertura é garantida pelo funcionamento das câmeras via fibra ótica, estabelecendo uma rede robusta de comunicação que opera como uma intranet dedicada exclusivamente à segurança municipal. Participaram da solenidade, a Prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, vereadores, representantes da Polícia Civil, Militar, Guarda Civil, Strans, entre outros.

Além disso, para assegurar uma resposta ágil e eficaz, a sede da guarda contará com dois operadores dedicados, trabalhando 24 horas por dia, prontos para fornecer informações em tempo real às equipes que patrulham a cidade. Essa integração entre o sistema de vídeo monitoramento e as equipes de campo promete redefinir os padrões de segurança em Pedro II, proporcionando aos cidadãos uma sensação de proteção e tranquilidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.