Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Geral Luto!

Médica Laysa Lira, que atendia em Pedro II, morre com suspeita de dengue 13 dias após a morte do filho

O Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta emitiu uma nota de pesar

20/05/2024 às 12h04 Atualizada em 20/05/2024 às 12h06
Por: Cleber Araújo Fonte: Com Informações do Portal o Dia
Compartilhe:
Médica Laysa Lira, que atendia em Pedro II, morre com suspeita de dengue 13 dias após a morte do filho

 

 

Morreu nesta segunda-feira (20) a médica pediatra Laysa Geovanna Lira, com suspeita de dengue. A morte ocorreu 13 dias após o falecimento de seu filho, Rafael Lira Martins, de cinco anos, a primeira morte registrada pela doença na capital. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Laysa era casada com Ricardo Matias, médico urologista e pai de Rafael, que também atende em Pedro II. Rafael foi internado em um hospital particular no dia 7 de maio e morreu três horas após o atendimento. Laysa estava internada em estado grave em um hospital particular da capital, com suspeita de dengue hemorrágica. Por meio de nota, a FMS informou que investigará as causas da morte da médica.

Laysa Lira era formada em Medicina pela Universidade Iguaçu (RJ) e concluiu Residência Médica em Radioterapia no Hospital Santa Marcelina (SP). Além disso, possuía pós-graduação lato sensu em Pediatria pela Faculdade Arthur Thomas em conjunto com o Instituto Nacional de Ensino, Pós-Graduação e Extensão. Ela trabalhou como pediatra no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini (SP).

Atualmente, Laysa era médica da DMI e sócia da Clínica San Paolo, no bairro Dirceu. Ela também atendia no Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II, junto com o marido, e no ambulatório pediátrico do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca (PI), além de atuar no hospital pediátrico do Parque Piauí. Laysa deixa o filho Gabriel e o marido Ricardo.

O Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta emitiu uma nota de pesar: "É com profundo pesar que o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta lamenta o falecimento da nossa médica pediatra Dra. Laysa Lira."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.