Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Polícia Draco 123

DRACO deflagra nova operação em Pedro II e cumpre 13 mandados de busca e apreensão

A operação acontece às vésperas do Festival de Inverno de Pedro II, que começa nesta quinta-feira (30).

29/05/2024 às 09h10 Atualizada em 29/05/2024 às 09h36
Por: Gustavo Mesquita Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
DRACO deflagra nova operação em Pedro II e cumpre 13 mandados de busca e apreensão

 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, nesta quarta-feira (29), a operação Draco 123, para combater o tráfico de drogas em Pedro II. A operação acontece às vésperas do Festival de Inverno de Pedro II, que começa nesta quinta-feira (30).

Os policiais fizeram buscas em 13 endereços, na região do Bairro Capelinha, de pessoas ligadas a facções criminosas e suspeitas de tráfico de drogas. Como resultado dessas ações, três pessoas foram conduzidas, sendo que duas delas foram autuadas em flagrante delito.

Além dos mandados, também foram apreendidas grandes quantidades de dinheiro e drogas com os suspeitos, evidenciando o impacto significativo da operação no combate ao tráfico de entorpecentes na região.

Dando apoio a operação, um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a cidade, reforçando a presença das forças de segurança, o que contribuiu para a eficiência e a abrangência das ações realizadas pelas equipes.

“Era uma operação já planejada justamente em razão do Festival de Inverno. Hoje nós estamos deflagrando, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo o evento”, informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

A ação contou com o apoio dos batalhões de Operações Aéreas (Bopaer), Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Delegacia Regional de Pedro II.

“É mais uma ação integrada que tem como foco realmente atuar no combate a essa criminalidade organizada”, afirmou o coordenador do Draco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.