O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, nesta quarta-feira (29), a operação Draco 123, para combater o tráfico de drogas em Pedro II. A operação acontece às vésperas do Festival de Inverno de Pedro II, que começa nesta quinta-feira (30).
Os policiais fizeram buscas em 13 endereços, na região do Bairro Capelinha, de pessoas ligadas a facções criminosas e suspeitas de tráfico de drogas. Como resultado dessas ações, três pessoas foram conduzidas, sendo que duas delas foram autuadas em flagrante delito.
Além dos mandados, também foram apreendidas grandes quantidades de dinheiro e drogas com os suspeitos, evidenciando o impacto significativo da operação no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Dando apoio a operação, um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a cidade, reforçando a presença das forças de segurança, o que contribuiu para a eficiência e a abrangência das ações realizadas pelas equipes.
“Era uma operação já planejada justamente em razão do Festival de Inverno. Hoje nós estamos deflagrando, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo o evento”, informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
A ação contou com o apoio dos batalhões de Operações Aéreas (Bopaer), Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Delegacia Regional de Pedro II.
“É mais uma ação integrada que tem como foco realmente atuar no combate a essa criminalidade organizada”, afirmou o coordenador do Draco.
Mín. ° Máx. °