Mais duas mortes por dengue no Piauí foram confirmadas por exames laboratoriais, de acordo com o painel epidemiológico disponível no site da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) atualizado nesta quarta-feira (05). As mortes confirmadas agora ocorreram nos municípios de Floriano e Baixa Grande do Ribeiro. Dessa forma, agora são 13 os óbitos no estado no ano de 2024.
O número de mortes é mais que o triplo do registrado em 2023, quando foram confirmados quatro óbitos pela doença. Cinco mortes suspeitas de dengue ainda estão em investigação. Em Baixa Grande do Ribeiro, com a morte confirmada hoje, o município localizado a 580 km de Teresina passa a ter dois óbitos desde o começo do ano. A primeira foi confirmada no dia 3 de maio.
Já Floriano, que fica a 246 km da capital, registrou o primeiro óbito. A cidade tem uma outra morte suspeita da doença em investigação.
Ainda estão sendo investigadas duas mortes em Bom Jesus - que tem cinco mortes confirmadas e é a cidade com maior número de óbitos -, e duas em Currais. Em Teresina, foram confirmadas duas mortes, de uma médica e do filho dela de cinco anos.
O painel traz ainda o número de casos prováveis: de janeiro até o começo de junho, são 11,2 mil; um número 50% maior que os 7,5 mil registrados em todo o ano de 2023.
Mortes confirmadas:
Óbitos em investigação:
Mín. ° Máx. °