
A Secretaria Estadual de Justiça informou nesta sexta-feira (07) que 22 detentos beneficiados com a saída temporária de Natal não retornaram ao sistema prisional do Piauí. Os presos deveriam ter retornado para as unidades prisionais até a última terça-feira, 04 de janeiro. Agora, eles são considerados foragidos.
No Piauí, 387 detentos, do regime sebimaberto, foram beneficiados com a saída temporária, entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro. A liberdade provisória foi concedida pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Piauí.
De acordo com a Secretaria de Justiça, a maioria dos presos beneficiados com a saída temporária do Natal cumpre pena na Colônia Agrícola Major Cesar, na BR 343. Os demais detentos cumprem o regime semiaberto em outras unidades prisionais, na capital e no interior.
Na última terça-feira, Dois detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, beneficiados com a saída temporária, foram interceptados por policiais penais e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) nas imediações da unidade prisional. A dupla estava acompanhada portava duas pistolas e 61 munições.
Fogos de Artifício Barulho de fogos no réveillon provoca morte de cão em abrigo de Pedro II
Acidente Morre homem que ficou gravemente ferido em atropelamento na zona rural de Pedro II
Acidente Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na zona rural de Pedro II Mín. ° Máx. °