
Duas crianças foram envenenadas na última sexta-feira (23) em Parnaíba. João Miguel da Silva, de 7 anos, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (28). Seu irmão, de 8 anos, também afetado pelo envenenamento, permanece internado em estado grave. A principal suspeita, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, vizinha das vítimas, foi presa e teve a prisão preventiva decretada.
A mãe das crianças, Francisca, relatou que, na sexta-feira, o filho mais velho chegou em casa com um saco de cajus, que teriam sido oferecidos por uma vizinha. Pouco depois de consumirem os cajus, os meninos começaram a passar mal. Eles apresentaram sintomas de envenenamento, como tontura, palidez, língua escura, baba e vômito, sendo levados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Devido à gravidade do caso, foram transferidos para Teresina por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) informou que exames foram realizados para identificar a substância causadora do envenenamento, mas os resultados ainda não estão disponíveis. A Polícia Civil informou que Lucélia Maria, a principal suspeita, negou as acusações, mas apontou o local onde estavam envoltórios de uma substância que aparenta ser estricnina, também conhecida como "chumbinho", um veneno altamente tóxico. Ela alegou que usava a substância para matar ratos. Tanto o veneno quanto uma sacola com cajus foram apreendidos e encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística.
Na decisão judicial que converteu a prisão de Lucélia de flagrante para preventiva, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes destacou evidências como a presença de veneno na casa da suspeita, um cajueiro em frutificação no quintal e relatos de um histórico de agressões a crianças. Testemunhas afirmaram que Lucélia frequentemente tinha conflitos com a vizinhança e que animais na área apareciam mortos, supostamente por envenenamento. Após a prisão de Lucélia, sua casa foi incendiada por vizinhos revoltados.
A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer os detalhes do envenenamento e confirmar a culpabilidade da suspeita. Lucélia está detida na Penitenciária Mista da cidade.
Campanha solidária Campanha solidária arrecada doações para criança arrastada por cavalo em Pedro II
Campanha solidária Piripiriense necessita de cirurgia de R$30 mil e família organiza campanha solidária
L.S.F Prefeito João Arilson antecipa salário dos servidores de Lagoa de São Francisco
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (23-12-2025)
P2 Play! Diagnosticado com leucemia, família do pequeno Arthur de 7 anos de idade, realiza campanha para ajudar no tratamento; Confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (22-12-2025)
P2 Play! Uma nova preocupação, Açude Joana vídeo 02. Enquanto o volume de água do açude baixa um novo elemento de preocupação surge. Confira no vídeo
P2 Play! O IPTU 2025 em Pedro II já está sendo entregue pelos Correios. Secretário de Administração, Osmar Getirana, fala sobre o assunto; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (19-12-2025) Mín. ° Máx. °