No quarto dia de disputas da Taça Clube sub-11, realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Thalyta, camisa 19 do time 11 de Agosto, de Pedro II, marcou o primeiro gol feminino da competição deste ano. O gol, convertido em uma cobrança de pênalti no segundo tempo, foi dedicado pela jogadora à mãe, ao pai, ao avô em recuperação e ao irmão, emocionando o público.
A partida desta sexta-feira (01) terminou com uma vitória expressiva de 10 a 0 sobre o time Revelação, e teve como principal destaque o atacante Gabriel, camisa 08, que brilhou ao anotar quatro gols, reforçando o domínio do time de Pedro II. Rafael Silva, em atuação de destaque, marcou dois gols, incluindo um belo gol de falta que inaugurou o placar. Guilherme, Falcão e Daniel completaram a goleada, evidenciando a força ofensiva da equipe. Além de Thalyta, o time conta com outro reforço feminino, a zagueira Thaysla, que vem fortalecendo a defesa e contribuindo para a campanha da equipe. “Graças a Deus os meninos nos surpreenderam e saímos com uma grande vitória”, celebrou o técnico Roniere Ferreira após o apito final.
A rodada foi repleta de emoções e outros resultados expressivos marcaram a primeira fase da Taça Clube sub-11. Em uma demonstração de habilidade, o Tiradentes-PI aplicou uma goleada de 16 a 0 sobre o Kaptal, enquanto o Sporting venceu o Craques do Amanhã por 9 a 0, em uma exibição de jovens talentos que movimentou o torneio.
O feito histórico de Thalyta e a goleada do 11 de Agosto inspiram uma nova geração de atletas e reforçam o papel crescente das jovens jogadoras no futebol estadual, deixando a torcida ansiosa pelos próximos capítulos da competição.
Mín. ° Máx. °