
Na noite desta sexta-feira (13), a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro II, realizou a formatura de mais de mil crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia aconteceu na Praça da Paróquia de São José e contou com a presença da major PM Márcia, coordenadora do Proerd no Piauí, e dos instrutores sargento Allan Johnson, PM CB Diego Ramires e PM CB Jarderson.
Entre as autoridades presentes, estiveram a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão; a secretária de Educação, Hellany Max; a vereadora Esmaela; o padre Bernardo Afonso; a capitã Sharlene Uchôa; o tenente dos Santos; e o major David. O evento também reuniu familiares e amigos dos formandos.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a chegada do Daren, o mascote do PROERD, que encantou as crianças. A interação com o mascote e a tradicional coreografia da canção do programa trouxeram ainda mais alegria à cerimônia.
O PROERD, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre jovens, desempenha um papel essencial na formação cidadã das crianças, promovendo conhecimento e alternativas saudáveis para a convivência e tomada de decisões. A presença de pais, familiares e autoridades reforçou a importância da parceria entre a comunidade e a Polícia Militar na construção de um futuro mais seguro para as crianças de Pedro II.


P2 Play! Dr. George Furtado, oftalmologista do Centro da Visão, fala sobre cirurgias de catarata que agora são realizadas aqui em Pedro II; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (15-01-2026)
Campanha solidária Morador de Pedro II necessita de tratamento contra câncer e família mobiliza campanha solidária Mín. ° Máx. °