A cidade de Pedro II tem sido agraciada com intensas chuvas nos últimos dias. Desde a segunda-feira (13), os acumulados pluviométricos têm surpreendido os moradores e trazido alívio após um período de estiagem. Nesta quarta-feira (15), a cidade amanheceu com chuva constante, somando mais de 120 mm nos últimos dois dias.
No bairro Cristo Rei, zona urbana do município, o pluviômetro registrou 66 mm na segunda-feira, enquanto na localidade Salobro o acumulado foi ainda maior, atingindo 102 mm no mesmo período. Já na terça-feira (14), o índice pluviométrico no bairro Cristo Rei somou mais 60 mm, e 85 mm no Salobro, totalizando um volume significativo em apenas 48 horas.
A previsão do Climatempo indica que o tempo seguirá instável nos próximos dias. Nesta quinta-feira (16), o sol aparece no início da manhã, mas o céu se fecha ainda pela manhã, com chuva que se estende durante a tarde. À noite, há possibilidade de garoa, com temperaturas variando entre 21°C e 27°C e umidade em 85%. Na sexta-feira (17), a previsão é de sol entre muitas nuvens ao longo do dia, com períodos de céu nublado e temperaturas entre 21°C e 28°C, com 76% de umidade. No sábado (18), o sol continua predominando entre muitas nuvens, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 21°C e 28°C, com umidade chegando a 87%.
Atualmente, o Açude Joana, principal reservatório de abastecimento de Pedro II, registra 32,24% de sua capacidade, conforme medição realizada nesta quarta-feira (15).
Mín. ° Máx. °