
A cidade de Pedro II registrou na tarde e noite desta quinta-feira (28) o maior volume de chuva do século XXI, segundo medições pluviométricas locais. No bairro Cristo Rei, a precipitação atingiu 188 mm, enquanto no bairro Santa Fé, os registros indicaram 189 mm. Durante a tarde, uma chuva torrencial acumulou aproximadamente 150 mm. À noite, as precipitações continuaram, elevando o total para quase 190 mm.
O volume de água superou eventos extremos anteriores, como os 136 mm registrados em 29 de fevereiro de 2020 e os 117 mm em 5 de janeiro de 2022. Com a intensidade da tempestade, ruas e avenidas ficaram alagadas, causando transtornos em diversos pontos da cidade. Na Rua 7 de Setembro, uma residência foi invadida pela água. No bairro Santa Fé, a força da enxurrada derrubou um muro, e no Centro, estabelecimentos comerciais foram atingidos, incluindo a agência da Caixa Econômica Federal. Vídeos gravados por moradores mostram motocicletas sendo arrastadas pela correnteza, enquanto populares tentavam resgatá-las.
Apesar dos transtornos, algumas cenas inusitadas chamaram a atenção. No bairro Areia Branca, moradores improvisaram uma espécie de “tobogã” com uma caixa d’água, deslizando pelas ruas alagadas. Especialistas alertam que esse tipo de comportamento pode ser perigoso, já que as enxurradas podem esconder buracos, galhos, objetos cortantes e até fios elétricos, aumentando os riscos de acidentes.
Para os próximos dias, a previsão do Climatempo indica mais chuvas. Nesta sexta-feira (28), o tempo segue nublado, com chuva forte ao longo do dia. À noite, a chuva perde intensidade, mas continua. A temperatura varia entre 22°C e 26°C, com 95% de possibilidade de chuva. No sábado (1º), o sol aparece entre algumas nuvens, mas há previsão de chuva rápida durante o dia e à noite, com temperaturas entre 21°C e 27°C e 97% de chances de precipitação. No domingo (2), o sol surge entre muitas nuvens, e há previsão de pancadas de chuva à tarde, seguidas de um temporal à noite. A temperatura deve variar entre 22°C e 29°C, com 94% de chances de chuva.
P2 Play! Advogado previdenciário Dr. Carlos Magalhães Jr. esclarece dúvidas sobre aposentadoria especial e perícia por telemedicina; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (24-09-2026)
Destaque Advogada Anária Pereira recebe reconhecimento por atuação na advocacia previdenciária do Piauí
Destaque Advogada Isabel Coelho, de Pedro II, recebe “Oscar” da advocacia previdenciária
P2 Play! Associação Casa das Oliveiras desenvolve projetos sociais e transforma vidas em Pedro II; confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (23-09-2026)
Destaque Anária Pereira, advogada de Pedro II, recebe reconhecimento entre os 50 previdenciaristas mais citados do Piauí
P2 Play! Coordenadora do SAMU, Jamyli Rodrigues, destaca importância da ação educativa na Semana Nacional do Trânsito em Pedro II; confira!
P2 Play! Candidato a deputado estadual, Vinicius Dias participa de ato político em Pedro II; confira! Mín. ° Máx. °