Domingo, 22 de Junho de 2025
°

Polícia Operação Punitio

Polícia Civil deflagra Operação Punitio para cumprimento de mandados em Pedro II e Piripiri

A Operação Punitio buscou cumprir mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Pedro II e Piripiri.

13/05/2025 às 09h02
Por: Maicon Marcos
Compartilhe:
Polícia Civil deflagra Operação Punitio para cumprimento de mandados em Pedro II e Piripiri

 

A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, sob o comando do delegado Lucas Klinger, deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Punitio, com o objetivo de cumprir mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Pedro II e Piripiri. A ação faz parte do programa “Pacto pela Ordem”.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar visam combater os crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, a operação busca capturar os supostos mandantes de um homicídio ocorrido em 9 de novembro de 2024, além dos executores de uma tentativa de homicídio registrada em 23 de maio de 2022. Ambos os casos aconteceram no município de Piripiri.

Em Pedro II, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em um deles, realizado na localidade Terra Dura, um homem foi preso em flagrante com um revólver calibre .38 contendo seis munições intactas. O suspeito, que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil local, será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para audiência de custódia. Além do homem preso, outras duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia de Pedro II.

A Operação Punitio foi coordenada pela DFHT de Piripiri e contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Diretoria de Polícia Metropolitana da PC-PI (DPM-PCPI), Delegacia de Pedro II, Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedro II, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-SSP), Polícia Militar de Piripiri, Canil da SSP, Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais (DEPATRI) de Piripiri e Parnaíba, além das delegacias de Campo Maior, Esperantina e Piracuruca, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.