
Moradores de Pedro II ficaram intrigados com a presença de uma aeronave sobrevoando a cidade na tarde desta segunda-feira (16). O movimento aéreo chamou atenção especialmente por se tratar de uma aeronave de pequeno porte realizando um voo em baixa altitude, o que gerou especulações sobre a finalidade do sobrevoo.
Segundo informações apuradas pelo Portal Web TV Castelo, a mesma aeronave já havia sobrevoado, no último sábado (14), áreas das cidades de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Sigefredo Pacheco. O objetivo da missão, conforme divulgado pelo portal, seria o mapeamento de regiões com alto potencial para a implantação de parques eólicos.
A iniciativa é parte do interesse de investidores estrangeiros, que buscam áreas estratégicas no Piauí para ampliar a geração de energia a partir dos ventos. O estado, especialmente em sua região norte, apresenta condições climáticas favoráveis, com ventos constantes e fortes durante grande parte do ano.
Além de Pedro II e Castelo do Piauí, outras cidades piauienses também estão no radar dos empresários, como Parnaíba, no litoral. A escolha das localidades leva em conta tanto o potencial eólico quanto fatores logísticos e ambientais.
Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pelos investidores ou autoridades locais, mas a expectativa é de que novas visitas técnicas ocorram nas próximas semanas.
P2 Play! Sem energia elétrica em pleno século XXI: moradores do Cristo Rei, em Pedro II, vivem no escuro e cobram solução urgente da Equatorial.
P2 Play! Prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, destaca obras em andamento no município. Saiba mais!
P2 Play! Obras de asfaltamento têm início em Pedro II; nesta primeira etapa, serão 24 mil metros e diversas ruas serão contempladas. Saiba mais!
P2 Play! GCM de Pedro II recebe visita técnica de novos aprovados da GCM de União/PI, que conhecem o sistema de videomonitoramento e fortalecem a integração técnica e a troca de conhecimentos.
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (12-12-2025)
P2 Play! Policiais militares realizam em Pedro II treinamento do COSAL, Curso de Operações e Sobrevivência em Área Litorânea; confira! Mín. ° Máx. °