Segunda, 30 de Junho de 2025
°

Polícia Operação Abbraccio

Jovem de 19 anos é preso em Pedro II por suspeita de integrar grupo que promovia estupros virtuais

A ação faz parte da “Operação Abbraccio”, conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), que alcançou 21 cidades em oito estados, incluindo o Piauí.

30/06/2025 às 17h21
Por: Maicon Marcos
Compartilhe:
Jovem de 19 anos é preso em Pedro II por suspeita de integrar grupo que promovia estupros virtuais

 

Na manhã desta segunda-feira (30), um jovem de 19 anos, residente no bairro Centro, em Pedro II, foi preso sob suspeita de integrar um grupo criminoso que praticava violência virtual contra mulheres. A ação faz parte da “Operação Abbraccio”, conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), que alcançou 21 cidades em oito estados, incluindo o Piauí.

A operação resultou em prisões e buscas em locais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Amazonas, Goiás, Distrito Federal e Piauí. Em Pedro II, além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o suspeito.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, revelaram que o grupo se organizava em plataformas virtuais, como o Discord, para praticar crimes contra meninas e mulheres com idades entre 11 e 19 anos. As vítimas eram coagidas a participar de "desafios" sob ameaça de divulgação de fotos íntimas, sofrendo estupros virtuais, torturas e agressões de cunho misógino e racista.

O caso ganhou força após a mãe de uma das vítimas denunciar, em abril deste ano, a divulgação de imagens íntimas à Deam de Duque de Caxias. A partir dessa denúncia, as investigações identificaram dezenas de outras vítimas e a transmissão online das agressões, algumas gravadas e posteriormente expostas na internet.

A prisão do suspeito em Pedro II reforça o combate da polícia a esse tipo de crime, que ultrapassa fronteiras e envolve uma rede criminosa espalhada por diversos estados do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.