
Uma ação rápida da Polícia Militar do Piauí salvou a vida de um recém-nascido de apenas sete dias que estava engasgado e com dificuldades para respirar, no município de Cocal, nesta quarta-feira (30). A guarnição da 1ª Companhia do 31º BPM foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local da ocorrência.
A equipe era formada pelos soldados Dantas, Almeida e Juliane Marinho, que mesmo de folga participou da ação. Foi ela quem executou a manobra de Heimlich no bebê, conseguindo desobstruir as vias aéreas e reverter a situação de emergência.
Segundo a soldado Juliane, o momento foi desesperador. Ela contou que estava a caminho da rodoviária para retornar a Teresina quando a guarnição recebeu o chamado:
"Eu estava de folga e a guarnição estava me levando pra rodoviária. No meio do caminho, veio a ocorrência. Eu disse: não, vamos pra ocorrência. É Deus mesmo conduzindo. Chegamos rápido e a mãe da criança tava aos prantos, gritando que ele já tinha morrido. O bebê estava todo roxo, sem sinais vitais. Já estavam tentando levar ele de moto, mas eu peguei a criança, coloquei de bruços e comecei a fazer a manobra”, disse.
A soldado relatou que, no início, o bebê não reagiu. "No primeiro momento ele não reagiu. Tentei com mais força, fiz um pouco de massagem. Quando ouvi um chorinho, senti esperança. Fiz um pouco mais forte e aí ele chorou bastante. Na hora que ele chorou, quase eu morri de felicidade”, descreve.
Mesmo após a recuperação, a equipe levou o bebê ao hospital junto com a mãe, para avaliação médica, já que ele passou alguns minutos sem respirar.
P2 Play! Homem é preso acusado de atacar o próprio irmão com golpes de facão em Pedro II; confira!
Prisão PRF prende condutor por embriaguez ao volante após fuga em Piripiri (PI)
JORANL P2 AO VIVO JORNAL P2 (29-01-2026)
Acidente Três piripienses e um esperantinense morrem soterrados durante obra em frigorífico de São Paulo
P2 Play! Polícia Militar, com apoio da GCM, prende dois suspeitos de homicídio em Pedro II; mulher foi morta a tiros no Centro e sobrinho ficou ferido. Saiba mais!
Homicidio Mulher é morta a tiros no Centro de Pedro II; sobrinho fica ferido Mín. ° Máx. °