Quarta, 03 de Setembro de 2025
°

Polícia DRACO

Delegado Charles Pessoa deixa comando do Draco; saiba quem assume

Em seu lugar, assume a coordenação do DRACO o delegado Laércio Evangelista, que já integra a equipe da Secretaria de Segurança.

02/09/2025 às 20h22
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Cidade Verde / GP1
Compartilhe:
Delegado Charles Pessoa deixa comando do Draco; saiba quem assume

 

O delegado Charles Pessoa deixou a coordenação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Piauí. A mudança foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (2).

Segundo o secretário, Charles Pessoa seguirá atuando no combate ao crime organizado, mas também irá conciliar sua experiência na repressão com uma nova frente voltada para ações preventivas, especialmente em atividades educativas junto a jovens e organizações sociais.

“Charles, que hoje é uma das figuras mais importantes da segurança pública do Piauí e que faz um trabalho fantástico no Draco. A visibilidade que ele teve fez com que outras obrigações surgissem, principalmente na prevenção. Ele é muito requisitado para agendas de orientação aos jovens, frequentando as escolas e os ambientes de organizações sociais, e isso estava conflitando com a gestão do Draco. Por isso, em comum acordo, ele pediu e a gente acatou o nome do Laércio. O Charles vai continuar junto com a gente na segurança, vai continuar no Draco combatendo o crime organizado, que é o que ele sabe fazer”, afirmou Chico Lucas.

Em seu lugar, assume a coordenação do DRACO o delegado Laércio Evangelista, que já integra a equipe da Secretaria de Segurança e, segundo o secretário, dará continuidade ao trabalho firme de enfrentamento às facções e ao crime organizado no Estado.

Diante da recente mudança de função dentro da Segurança Pública do Piauí, o delegado Charles Pessoa surge também no cenário político como um possível candidato a deputado federal em 2026. Cotado para se filiar ao Republicanos, sigla comandada no Estado pelo deputado federal Jadyel Alencar, Charles tem sido apontado como um nome de forte apelo popular, especialmente pela visibilidade conquistada no enfrentamento ao crime organizado e na atuação preventiva junto a jovens e comunidades. O partido avalia que sua entrada poderá fortalecer a chapa proporcional, que já conta com lideranças consolidadas como Jadyel e o ex-deputado Fábio Abreu, ampliando as chances da legenda conquistar duas cadeiras na Câmara Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.