
O delegado Charles Pessoa deixou a coordenação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Piauí. A mudança foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (2).
Segundo o secretário, Charles Pessoa seguirá atuando no combate ao crime organizado, mas também irá conciliar sua experiência na repressão com uma nova frente voltada para ações preventivas, especialmente em atividades educativas junto a jovens e organizações sociais.
“Charles, que hoje é uma das figuras mais importantes da segurança pública do Piauí e que faz um trabalho fantástico no Draco. A visibilidade que ele teve fez com que outras obrigações surgissem, principalmente na prevenção. Ele é muito requisitado para agendas de orientação aos jovens, frequentando as escolas e os ambientes de organizações sociais, e isso estava conflitando com a gestão do Draco. Por isso, em comum acordo, ele pediu e a gente acatou o nome do Laércio. O Charles vai continuar junto com a gente na segurança, vai continuar no Draco combatendo o crime organizado, que é o que ele sabe fazer”, afirmou Chico Lucas.
Em seu lugar, assume a coordenação do DRACO o delegado Laércio Evangelista, que já integra a equipe da Secretaria de Segurança e, segundo o secretário, dará continuidade ao trabalho firme de enfrentamento às facções e ao crime organizado no Estado.
Diante da recente mudança de função dentro da Segurança Pública do Piauí, o delegado Charles Pessoa surge também no cenário político como um possível candidato a deputado federal em 2026. Cotado para se filiar ao Republicanos, sigla comandada no Estado pelo deputado federal Jadyel Alencar, Charles tem sido apontado como um nome de forte apelo popular, especialmente pela visibilidade conquistada no enfrentamento ao crime organizado e na atuação preventiva junto a jovens e comunidades. O partido avalia que sua entrada poderá fortalecer a chapa proporcional, que já conta com lideranças consolidadas como Jadyel e o ex-deputado Fábio Abreu, ampliando as chances da legenda conquistar duas cadeiras na Câmara Federal.

P2 Play! Polícia Militar intensifica blitz em Pedro II; confira!
P2 Play! Policia Militar deflagra operação Cosme e Damião em Pedro II; confira!
Prisão Polícia Civil prende condenado por latrocínio ocorrido em Piripiri
Apreensão PRF recupera motocicleta roubada e identifica adulteração durante diligências em Pedro II
Acidente Colisão entre duas motos deixa dois jovens feridos em Milton Brandão
Acidente Caminhão carregado com botijões de gás tomba na PI entre Lagoa de São Francisco e Piripiri
Acidente Caminhonete capota após colidir com árvore em avenida de Pedro II
P2 Play! Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II; Capitão Vicente Paulo fala sobre essa e outras ocorrências atendidas pela Polícia Militar; confira!
Prisão Cinco homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Pedro II Mín. ° Máx. °