Quarta, 10 de Dezembro de 2025
°

Polícia Prisão

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 11 anos em Pedro II; Ele é investigado por abuso contra outra enteada de 14

As duas meninas permanecerão sob a custódia da mãe e, após a audiência de custódia, a prisão do suspeito foi mantida

10/12/2025 às 10h15 Atualizada em 10/12/2025 às 10h21
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Cidade Verde / G1 Piauí
Compartilhe:
Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 11 anos em Pedro II; Ele é investigado por abuso contra outra enteada de 14

 

Um homem de 40 anos foi preso na última sexta-feira (05) em Pedro II, sob a forte suspeita de ter estuprado a enteada de apenas 11 anos, que teria engravidado em decorrência dos abusos. O suspeito também está sendo investigado por possível violência contra a outra enteada, de 14 anos, que também deu à luz recentemente. 

O caso veio à tona depois que  a mãe das vítimas estranhou o atraso menstrual da filha de 11 anos e a levou a um posto de saúde, onde exames confirmaram a gestação da criança, e a unidade médica notificou o Conselho Tutelar. Após ser acionado, o Conselho Tutelar acolheu as vítimas e deu início aos procedimentos legais, quando a vítima de 11 anos relatou em depoimento que era abusada sexualmente pelo padrasto.

O delegado Júlio Carvalho, responsável pelo caso, afirmou que realizou as oitivas de testemunhas e representou pela prisão preventiva do autor, conseguindo a decisão judicial e cumprindo o mandado de prisão na própria sexta-feira.

“A vítima possui apenas 11 anos e engravidou. Foi ao hospital fazer exames médicos, que constataram a gravidez. Dessa forma, o Conselho Tutelar e a delegacia foram notificados. Então realizei as oitivas de testemunhas e representei pela prisão preventiva do autor. Consegui a decisão judicial no mesmo dia, sexta-feira, e já fomos cumprir o mandado de prisão. Prendemos sexta-feira mesmo. Ele está preso aqui na delegacia e será encaminhado para a penitenciária”, disse o delegado ao Cidade Verde.com.

A investigação também se estende à outra enteada, de 14 anos, que também engravidou e deu à luz recentemente, embora inicialmente tenha negado ter sido vítima de estupro por parte do padrasto, mas, diante da situação envolvendo a irmã mais nova, a adolescente será submetida a novos exames para auxiliar no esclarecimento do caso.

“Tivemos conhecimento de tudo por agora dos casos. Mesma situação. A outra menor também engravidou e, com os exames, nós fomos notificados e estamos investigando o caso também”, completou o delegado. As duas meninas permanecerão sob a custódia da mãe e, após a audiência de custódia, a prisão do suspeito foi mantida, e ele será encaminhado a uma penitenciária.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.