Quinta, 28 de Agosto de 2025
°

Saúde Teresina!

Prefeitura de Teresina retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre nesta segunda-feira (14); veja novas regras

Para as demais cidades do estado, o uso da máscara continua obrigatório.

13/03/2022 às 17h37
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
 Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

 

A partir desta segunda-feira (14), o uso de máscaras em espaços abertos não será mais obrigatório em Teresina. A liberação compreende espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes.

A obrigatoriedade das máscaras continua em espaços que geram aglomerações, como shows, espetáculos e arquibancadas, além dos demais espaços fechados. As máscaras permanecem nos veículos de transporte de passageiros, como ônibus, vans e automóveis.

A decisão se baseia nos números baixos de contaminação, ocupação de leitos hospitalares e de óbitos por Covid-19, que têm sido observados nas últimas semanas. Caso os índices voltem a subir, a prefeitura pode voltar atrás em alguma das revogações.

Esta é a segunda etapa do processo de flexibilização das medidas sanitárias da Prefeitura de Teresina, conforme cronograma definido pela prefeitura, e vai abranger espaços abertos e fechados.

Na última semana, a prefeitura liberou o público 70% da lotação das casas de eventos, shows, bares e restaurantes, mas manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços fechados (que continua até o dia 28 de março), e revogou o limite de horário de funcionamento dos estabelecimentos da capital.

Para as demais cidades do estado, o uso da máscara continua obrigatório. Segundo o secretário Florentino Neto, uma possível mudança será decidida na próxima reunião do COE, que acontece no dia 14 de março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.