
A partir desta segunda-feira (14), o uso de máscaras em espaços abertos não será mais obrigatório em Teresina. A liberação compreende espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes.
A obrigatoriedade das máscaras continua em espaços que geram aglomerações, como shows, espetáculos e arquibancadas, além dos demais espaços fechados. As máscaras permanecem nos veículos de transporte de passageiros, como ônibus, vans e automóveis.
A decisão se baseia nos números baixos de contaminação, ocupação de leitos hospitalares e de óbitos por Covid-19, que têm sido observados nas últimas semanas. Caso os índices voltem a subir, a prefeitura pode voltar atrás em alguma das revogações.
Esta é a segunda etapa do processo de flexibilização das medidas sanitárias da Prefeitura de Teresina, conforme cronograma definido pela prefeitura, e vai abranger espaços abertos e fechados.
Na última semana, a prefeitura liberou o público 70% da lotação das casas de eventos, shows, bares e restaurantes, mas manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços fechados (que continua até o dia 28 de março), e revogou o limite de horário de funcionamento dos estabelecimentos da capital.
Para as demais cidades do estado, o uso da máscara continua obrigatório. Segundo o secretário Florentino Neto, uma possível mudança será decidida na próxima reunião do COE, que acontece no dia 14 de março.
P2 Play! Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Pedro II a partir de 6 meses de idade; confira!
P2 Play! Pacientes que recebem insulina de forma gratuita em Pedro II, devem fazer novo cadastramento. Confira!
P2 Play! Carretinha da Saúde está em Pedro II, oferecendo vários atendimentos gratuitos para crianças de 0 a 6 anos de idade; confira!
Saúde Carretinha da Saúde oferece atendimentos em Milton Brandão entre os dias 16 e 18 de junho
P2 Play! COMBATE À DENGUE: Coordenador de Endemias de Pedro II participa de capacitação do Ministério da Saúde e Fiocruz; veja detalhes!
Dengue Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Piauí; óbitos no ano triplicam em relação a 2023 Mín. ° Máx. °