
Em paralisação há mais de uma semana, vários professores da rede municipal de Pedro II voltaram a realizar manifestações na manhã desta quinta-feira (24), cobrando o reajuste do piso nacional de 33,24%. Na última proposta o poder executivo municipal propôs um reajuste de 22%, mas a proposta não foi aceita pela classe.
Com novos protestos, um ato unificado foi realizado pelos professores, com concentração desde às 07h, em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, logo na sequência, partiram em direção aos bairros da cidade para explicar as reivindicações solicitadas.
Já a rede estadual também segue em greve há mais de duas semanas e parte das escolas estão funcionando apenas com os professores contratados. Os profissionais cobram além do piso, a regularização dos transportes dos alunos e melhor estrutura dos locais de ensino.
Vestibular Inscrições para o Vestibular do IFPI com 120 vagas em Pedro II encerram nesta terça-feira (14)
P2 Play! Escola Família Agrícola Santa Ângela, realiza a 5ª edição da Feira das Profissões em Pedro II; confira a 1ª parte da matéria
Educação Alfabetiza Piauí abre inscrições em Pedro II com bolsas de R$600 para novos alunos
P2 Play! Unopar polo de Pedro II, realiza o II EducaFit, e também está apoiando o circuito Maranhense e Piauiense de Ciclismo que será realizado neste final de semana em Pedro II; confira!
Literatura infantil APLA realizará palestra sobre literatura infantil neste sábado (13)
Literatura Infantil APLA realizará palestra sobre literatura infantil e ação psicopedagógica em Pedro II
P2 Play! Aluno do CETI Tertuliano Brandão Filho em Pedro II, é aprovado no curso de medicina; confira!
P2 Play! Professor Cleandro de Sousa lançará livro sobre implantação do Novo Ensino Médio nas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) do Piauí nesta sexta-feira dia (05); confira!
Intercâmbio Estudantes de Pedro II embarcam nesta quinta (04) para intercâmbio de um mês na Coreia do Sul Mín. ° Máx. °