
O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do IFPI Campus Pedro II foi reconhecido com conceito 5, nota máxima concedida na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo de avaliação envolve diferentes etapas, desde reuniões dos avaliadores com gestores, coordenadores, Núcleo Docente Estruturante (NDE), equipe pedagógica e estudantes até a análise da estrutura física do campus. Além disso, a avaliação considera uma série de critérios rigorosos relacionados à organização didático-pedagógica, ao corpo docente e à infraestrutura, buscando compreender o ambiente e a estrutura educacional sob diferentes perspectivas, a fim de garantir uma análise coerente e criteriosa.
O professor mestre Raimundo Nonato, diretor-geral do campus, destacou a importância do reconhecimento obtido pelo curso e comemorou o resultado alcançado. Para ele, a conquista representa uma “joia de notícia” para o Campus Pedro II, evidenciando o compromisso da instituição com a qualidade do ensino ofertado à comunidade.
A avaliação positiva conquistada pelo curso é resultado do esforço contínuo da instituição na promoção de um ensino técnico-científico capaz de contribuir para mudanças significativas na sociedade. O conceito máximo reafirma, ainda, o compromisso com a excelência no ensino, refletindo o empenho conjunto de estudantes, professores, coordenadores e técnicos-administrativos que compõem o IFPI Campus Pedro II.
IFPI IFPI Campus Pedro II lança edital de chamada pública para preenchimento de vagas nos cursos superiores de Marketing e Ciências Biológicas
P2 Play! Unopar Polo de Pedro II deu início ao curso de capacitação em Libras; confira!
P2 Play! IFPI divulga o resultado final do vestibular 2026. Alunos de Pedro II são aprovados; confira!
IFPI Resultado final do Vestibular 2026 do IFPI é divulgado; veja os aprovados para o Campus de Pedro II
P2 Play! I Fórum do Selo Unicef é realizado em Pedro II; saiba mais!
P2 Play! Escola COESP de Pedro II realizou o 5º Festival do Conhecimento e a 2ª Feira do Cooperativismo; confira!
Intercâmbio Estudantes de Pedro II embarcam para intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos
Vestibular Inscrições para o Vestibular do IFPI com 120 vagas em Pedro II encerram nesta terça-feira (14)
P2 Play! Escola Família Agrícola Santa Ângela, realiza a 5ª edição da Feira das Profissões em Pedro II; confira a 1ª parte da matéria Mín. ° Máx. °