Quinta, 28 de Março de 2024
°

Saúde Imunização!

Municípios já podem vacinar população em geral contra a gripe, diz Sesapi

A vacinação contra a influenza ocorrerá de acordo com os estoques de imunizante de cada município piauiense.

27/06/2022 às 16h09
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foto: Valdecir Galor/SMCS

 

 

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que a vacina contra a influenza será disponibilizada para a população em geral a partir desta segunda-feira (27). A ampliação para todos os públicos ocorreu, segundo o órgão, devido à baixa cobertura vacinal atingida pela campanha nacional de imunização contra a gripe neste ano.

A vacinação contra a influenza ocorrerá de acordo com os estoques de imunizante de cada município piauiense. Não há previsão de envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com a Sesapi, 66,7% das pessoas que compõem o público-alvo da campanha nacional de imunização contra a gripe foram imunizadas no estado. No Brasil, o índice foi de 52,3%.

“A vacinação contra a influenza também merece a atenção da população, até porque ela já está a mais tempo em nosso cotidiano e todos sabem os efeitos benéficos que ela traz para a saúde pública. Precisamos que a população siga até os postos de saúde de seus municípios e procurem as vacinas, elas estão disponíveis, dessa forma você estará se protegendo e protegendo aqueles próximos de você”, declarou o secretário estadual de saúde, Neris Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.