
O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Evandro Chagas vão analisar os materiais coletados nas aves encontradas mortas no município de Milton Brandão, PI. Foram colhidos sangue e aves inteiras para análise.
Na semana passada, técnicos dos setores de vigilância ambiental e vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) foram até o município coletar o material das aves mortas.
O sanitarista e técnico da Coordenação de Vigilância Ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, explicou que a equipe permanece acompanhando a situação e as coordenações de vigilância aguardam os resultados dos exames laboratoriais das amostras coletadas.
Não foram constatadas mortes de outros animais no local. O sanitarista pediu tranquilidade à população local e frisou que a vigilância ambiental está trabalhando em conjunto com a vigilância epidemiológica no caso.
“Não identificamos nenhum caso relacionado com os humanos, mas mantemos a vigilância constante para qualquer alteração nesse cenário. No momento, aguardamos os resultados dos exames laboratoriais. Com eles, poderemos ter uma visão mais precisa sobre a causa”, explicou Mauro.
FONTE: G1 PIAUÍ
Campanha solidária Piripiriense necessita de cirurgia de R$30 mil e família organiza campanha solidária
L.S.F Prefeito João Arilson antecipa salário dos servidores de Lagoa de São Francisco
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (23-12-2025)
P2 Play! Diagnosticado com leucemia, família do pequeno Arthur de 7 anos de idade, realiza campanha para ajudar no tratamento; Confira!
JORNAL P2 AO VIVO JORNAL P2 (22-12-2025)
P2 Play! Uma nova preocupação, Açude Joana vídeo 02. Enquanto o volume de água do açude baixa um novo elemento de preocupação surge. Confira no vídeo Mín. ° Máx. °