Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Geral Milton Brandão

Instituto Evandro Chagas, UFPI e Lacen vão analisar materiais coletados de aves mortas em Milton Brandão, PI

Foram colhidos sangue e aves inteiras para análise.

10/08/2022 às 08h43
Por: Cleber Araújo Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Instituto Evandro Chagas, UFPI e Lacen vão analisar materiais coletados de aves mortas em Milton Brandão, PI

 

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Evandro Chagas vão analisar os materiais coletados nas aves encontradas mortas no município de Milton Brandão, PI. Foram colhidos sangue e aves inteiras para análise.

Na semana passada, técnicos dos setores de vigilância ambiental e vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) foram até o município coletar o material das aves mortas.

O sanitarista e técnico da Coordenação de Vigilância Ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, explicou que a equipe permanece acompanhando a situação e as coordenações de vigilância aguardam os resultados dos exames laboratoriais das amostras coletadas.

Não foram constatadas mortes de outros animais no local. O sanitarista pediu tranquilidade à população local e frisou que a vigilância ambiental está trabalhando em conjunto com a vigilância epidemiológica no caso.

“Não identificamos nenhum caso relacionado com os humanos, mas mantemos a vigilância constante para qualquer alteração nesse cenário. No momento, aguardamos os resultados dos exames laboratoriais. Com eles, poderemos ter uma visão mais precisa sobre a causa”, explicou Mauro.

 

FONTE: G1 PIAUÍ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.