Sexta, 19 de Abril de 2024
°

Educação Dia D

Secretarias integradas de Lagoa de São Francisco realizam Dia ‘D’ da busca ativa escolar

Lagoa de São Francisco

31/08/2021 às 17h48
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Secretarias integradas de Lagoa de São Francisco realizam Dia ‘D’ da busca ativa escolar

 

 

Todos os dias, em qualquer momento, a sociedade e o poder público devem tratar o direito à educação de crianças e adolescentes como prioridade.  Mas essa questão precisa de uma atenção ainda maior em momentos de crises e emergências como este, causado pela covid-19. A pandemia pode ter acentuado a situação de vulnerabilidade de muitas famílias ampliando as desigualdades educacionais.

Pensando nisso, O selo UNICEF, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Intersetorial, realizou o dia D da Busca Ativa Escolar, em que os (as) gestores (as) e professores (as) das unidades de ensino debateram, apresentaram o direito à educação, as causas da exclusão e a importância de manter as crianças e os (as) adolescentes estudando e de incluir aqueles (as) que deixaram de participar das atividades oferecidas durante o isolamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.